Que tipos de sacáridos são açúcares?

Que tipos de sacáridos são açúcares?


Sacarídeos, também conhecidos como carboidratos, consistem em átomos de hidrogênio e oxigênio ligados. A maioria dos açúcares são monossacarídeos ou dissacarídeos, e afetar o corpo através do aumento de açúcar no sangue e fornecendo uma pequena explosão de energia. Segundo a Organização Mundial de Saúde, você deve consumir menos de 10 por cento de suas calorias provenientes de açúcar e cerca de 65 por cento de suas calorias de carboidratos.

Monossacarídeos

Monossacáridos, a forma mais simples de sacarídeos, são classificados pela localização do seu grupo carbonilo, a quantidade de átomos de carbono que contêm e a sua dureza quiral. Os açúcares são denominados pelo número de átomos de carbono que contêm. Monossacáridos com quatro átomos de carbono são conhecidos como tetroses, enquanto aqueles com seis são conhecidos como hextroses. Alguns monossacarídeos são lineares, enquanto outros são assimétricos. Monossacáridos lineares são mais simples do que os açúcares assimétricas.

Dissacarídeos

Dissacáridos consistem de dois monossacáridos ligadas em conjunto por uma ligação covalente, a qual é por vezes chamado de likage glycosodic. Estes átomos de ter menos um átomo de hidrogénio do que o habitual e consiste de um grupo hidroxilo. O dissacárido mais comum é a sacarose. Outros açúcares populares para esta família são lactose e maltose. Alguns são açúcares dissacáridos, enquanto outros são mais hidratos de carbono complexos.

Glicose e frutose

A glicose e frutose são os monossacáridos mais comuns. Glicose existente na maioria dos hidratos de carbono e serve uma função importante no organismo. A glicose é absorvido pelo intestino e usado como fonte de energia pela maioria das células corporais. O excesso de glucose é armazenada no fígado. Quando as pessoas saudáveis ​​estão com pouca glicose, suas gotas de nível de insulina e que converter a glicose em seu fígado à insulina. Pessoas que não podem adequadamente convertem a glicose normalmente sofrem de diabetes ou hipoglicemia. A frutose é encontrado na maioria dos alimentos de origem vegetal doce, tipicamente em frutas e legumes. Como muitos açúcares, frutose fermenta bem e pode ser transformado numa variedade de álcoois. A frutose é o açúcar mais doce e é encontrado em muitos alimentos embalados, como doces e muffins.

A sacarose e lactose

A sacarose e lactose são os dissacáridos mais comuns. Sacarose, também conhecido como açúcar de mesa, é branco e inodoro. Em março de 2011, produtos de açúcar refinado quase todos consistem em sacarose. Pessoas em países desenvolvidos, muitas vezes consomem grandes quantidades de sacarose, devido ao seu consumo de alimentos processados ​​e doces. Sacarose aumenta os níveis de açúcar no sangue rapidamente, e frutose excessiva leva ao aparecimento de cáries e bater de açúcar no sangue. Lactose não existe naturalmente em todos os alimentos vegetais. É criado por fêmeas sob a forma de leite materno. A lactose é encontrado no leite de seres humanos, e a maioria dos bebés e crianças jovens digeri-lo sem problemas. No entanto, muitas pessoas crescem para ser incapaz de digerir a lactose em sua vida adulta e sofrem de intolerância à lactose.