Que tipos de exercício são os melhores para perda de peso?

Nossos corpos queimam calorias em todos os momentos, mesmo quando estamos dormindo ou descansando no sofá. Esta queima de calorias constante é a nossa taxa metabólica basal (TMB) e varia de acordo com pessoa. A taxa metabólica basal nos diz quantas calorias precisamos apenas de existir. Os problemas começam quando consumimos mais calorias do que precisamos. Esse excesso é armazenado como gordura. Portanto, a melhor maneira de perder peso é criar uma situação em que nós estamos usando mais calorias do que consumir. A dieta é uma maneira de conseguir isso. Exercício é outra.
O melhor exercício para perda de peso é qualquer exercício que contribui para a queima de gordura. Existem dois tipos de exercícios que fazem isso - exercícios aeróbicos e treinamento de resistência.

Exercício aeróbico

O exercício aeróbico é qualquer atividade contínua, que aumenta sua freqüência cardíaca para entre 65 a 80 por cento de seu máximo. O exercício aeróbico faz com que a queima de gordura por elevar imediatamente o seu metabolismo durante o exercício. Além disso, o metabolismo continua a correr superior durante várias horas depois.

Treinamento de resistência

O treinamento de resistência ou treinamento de força envolve o uso de pesos, faixas elásticas ou o nosso próprio peso corporal como resistência. O treinamento de resistência contribui para a queima de gordura, aumentando a quantidade de massa magra, que aumenta a TMB. A massa magra é um tecido ativo e queima calorias em todos os momentos. O mais massa magra você tiver, mais calorias você queima.

Frequência, intensidade, duração

Qualquer tipo de exercício vai contribuir para a perda de peso. A chave é a intensidade, freqüência e duração. Correndo cinco milhas uma vez por mês não vai causar perda de peso e nem está em execução uma milha, cinco vezes por mês.
Uma boa fórmula para a perda de peso é um mínimo de 45 minutos de atividade aeróbica, entre 65 a 80 por cento da frequência cardíaca máxima, durante pelo menos 3 dias por semana, e exercícios de resistência de corpo inteiro, duas vezes por semana.

O excesso de exercício

É possível exercer demais, causando lesões e doenças. Os sintomas de excesso de exercício incluem: fadiga, lesões articulares e musculares, resfriados freqüentes e infecções, e extrema dor.

Outras estratégias de perda de peso

Dieta ou exercício por si só, contribuir para a perda de peso. Entretanto, a combinação de exercício com a ingestão de calorias diminuiu fornece os melhores resultados.