Que tipo do vinho é Sherry?

Que tipo do vinho é Sherry?


Sherry - um tipo de vinho espanhol branco - tem álcool, geralmente conhaque, adicionado a ele após a maturação, em um processo conhecido como fortificação. O álcool adicionado adoça e preserva este vinho de outra maneira muito seco. Boas garrafas de xerez dificilmente lembram as garrafas barato, xaroposo vendidos nos Estados Unidos para cozinhar e consumo casual. Na verdade, xerez é um vinho complexo e sutil que vai desde o fino pálido e seco para o oloroso escuro, nozes e rico.

Como Sherry é feito

As uvas brancas cultivadas para fazer xerez crescer principalmente na região de Andaluzia da Espanha, perto da cidade de Jerez. De acordo com o Conselho Sherry da América, cerca de 90 por cento das uvas cultivadas para sherry são uvas palomino, que produzem, uma lona branca crisp neutro para que a levedura da fermentação de adicionar sabor e aroma. Normalmente pego em setembro, as uvas entrar em cubas de inox a fermentar até novembro. Brandy adicionado às conservas de vinho e realça o sabor da xerez mais, antes que seja envelhecido em barris de carvalho, chamadas pontas, por um período mínimo de três anos.

Fino e Manzanilla Sherries



Tapas e xerez para fazer uma refeição tradicional espanhola.


Fino é o mais leve, mais seco e mais novo de variedades de xerez. Quando se fermenta, desenvolve-se uma camada de levedura, chamado de flor, que actua como uma barreira contra a oxidação, o que mantém o açúcar de desenvolvimento. Manzanilla é uma variação extra-seco, leve de fino. Nenhum tipo idades bem - se eles se sentam em uma garrafa fechada por mais de dois anos, ou uma garrafa aberta por mais de alguns dias, de acordo com o crítico de vinhos Jancis Robinson, eles irão desenvolver um maduro, sabor desagradável. Ambos par bem com alimentos de sabor forte, como mexilhões, carnes curadas ou amêndoas salgadas.

Amontillado Sherry

Especialista em vinhos Beau Garvis explica que quando xerez é fortificado com aguardente para um teor alcoólico superior a 16 por cento, torna-se amontillado xerez. O álcool mata adicional fora da flor e mantém o xerez de oxidantes como ele continua a envelhecer em barris. Esta fortificação e maturação adicional dá o xerez amontillado um sabor mais quente, mais rico, mais de noz do que fino sherry. Escritor vinho Gabriella Opaz recomenda apara amontillado sherry com queijo manchego, azeitonas e sardinhas.

Sherry Oloroso

Oloroso sherry suprime o fermento flor muito mais cedo no processo de maturação do que qualquer um fino ou amontillado, e as idades nas pontas de carvalho por até várias décadas. O tempo de fermentação longo significa também um alto teor de álcool -, pelo menos, 17 por cento, de acordo com Garvis. O estilo oloroso tende a ser o mais rico e mais doce dos estilos xerez, muitas vezes serviu como um licor de sobremesa ou sobre o gelado, bem como ao lado de alimentos ricos, como caça selvagem e figos.