Que tipo de alga é Nori?

Que tipo de alga é Nori?


Nori é feita a partir de uma alga da alga chamado Porphyra. Cerca de 150 espécies de algas este existir ao redor do mundo ", dos quais cerca de 20 crescer na costa do Japão", de acordo com as algas Site. Algumas espécies Porphyra normalmente crescem em zonas costeiras que experimentam as correntes frias do oceano, enquanto outras espécies frequentemente cultivadas no Japão prosperar em águas quentes.

Taxonomia

Porphyra é um membro do Reino Eucariotos. Pertence à Rhodophyta - ou vermelho algas - grupo. O próximo passo é a classe Bangiophycaeae de algas vermelhas, também conhecido como Bangiales. Esta alga, em seguida, pertence à família Bangiaceae. O género Porphyra contém pelo menos 33 espécies.

Agricultura

Agricultura Nori é mais prevalente na China e no Japão, onde o consumo e exportação de algas é maior do que muitas outras nações. Dos 150 espécies de Porphyra, P. tenera torna-se "a maior parte da colheita", no Japão, de acordo com as algas do sítio. Enquanto nori é feita a partir de algas cultivadas em água, os métodos modernos levaram aos estágios iniciais do processo ser efectuada em terra, incluindo o cultivo de sementes e crescimento.

Uso

Algas nori agricultores vendem como folhas secas em vez de como uma nova commodity. Depois de ser lavado com água doce, nori é vendido em folhas que são cortados com uma máquina em molduras de madeira. O uso mais comum para nori é "o invólucro exterior escuro de sushi," de acordo com a Palavra de Wayne. Nori também é usado em outros pratos alimentares bem. Apenas as lâminas de algas nori são usados ​​para cozinhar e comer.

Curiosidades

Cerca de 35 mil pessoas estão envolvidas na indústria nori no Japão, a partir de maio de 2011. cultivar e colher nori implica uma grande quantidade de tempo e dinheiro, pois a maioria dos equipamentos só dura entre dois a 10 anos. Enquanto o Japão exporta cerca de sete bilhões de folhas por ano, a Coreia do Sul exporta cerca de 60-100,000,000 folhas. Chuva pode ajudar nori crescer, devido aos nutrientes encontrados no segundo turno, mas se a água não é salgada o suficiente, as plantas podem ser mais vulneráveis ​​à doença.