Que queima mais gordura: Cardio ou pesos?

Que queima mais gordura: Cardio ou pesos?


A percepção comum é o treinamento com pesos constrói músculos e exercício cardiovascular queima a gordura. Mas a realidade não é tão clara. O treinamento com pesos pode queimar menos gordura do que cardio durante o exercício, mas através de vários processos, tais como o consumo de oxigênio pós-exercício, ele pode ajudá-lo a queimar gordura em até 48 horas após o exercício, de acordo com Len Kravitz, PhD, da Universidade do Novo México.

Orientações

A Atividade Física Orientações para os americanos estabelecidos pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos recomenda um mínimo de 150 minutos de intensidade moderada de exercício cardiovascular por semana para controle de peso, o que é o exercício que você vai ter um aumento considerável em suas taxas de respiração e do coração. De acordo com um estudo publicado na edição de outubro 2009 "Journal of Strength and Conditioning Research," o exercício cardiovascular em 60 a 80 por cento de sua freqüência cardíaca máxima queima de gordura. Se você é do sexo masculino, calcular a sua freqüência cardíaca máxima subtraindo sua idade de 220. As mulheres devem subtrair 88 por cento da sua idade de 206.

Considerações

Kravitz diz que exercício cardiovascular progressivamente desafiador aumenta a sua capacidade de queimar gordura, desencadeando algumas adaptações fisiológicas e metabólicas que aumentam o metabolismo da gordura. Estes incluem o aumento da entrega de oxigénio que ajuda as células queimar gordura de forma mais eficiente e uma maior circulação de sangue, melhorando o fornecimento de ácidos gordos para os músculos para ser usado como energia. Cardio aumenta também o número e tamanho das mitocôndrias da célula. A mitocôndria é a células forno de queima de gordura.

Comparações

O exercício cardiovascular e uma combinação de cardio e treinamento de resistência ou treinamento de peso queima mais gordura do que o treinamento de resistência sozinho. Mas uma combinação de cardio e treinamento de resistência não queima mais gordura do que cardio sozinho, de acordo com um estudo na edição de julho de 2012 do "Journal of Applied Physiology." No entanto, o treinamento de resistência ajuda a manter o tecido muscular, mantendo a sua taxa metabólica de repouso alta. A perda de tecido muscular deprime a sua taxa metabólica de repouso e reduz a sua capacidade de queimar gordura.

Após-Burn

O excesso de consumo de oxigênio pós-exercício, ou EPOC, ocorre quando o corpo continua a usar o oxigênio a uma taxa elevada após o exercício. Ele metaboliza gordura para obter energia, uma vez que restaura nutrientes e retorna ao seu estado pré-exercício gasto. Exercício de resistência intensa provoca mudanças significativas no corpo, em comparação com o exercício cardiovascular. Estas alterações incluem os níveis de ácido láctico e hormonas circulantes aumentou. Segundo Kravitz, essas mudanças solicitar maior gasto energético após o exercício como o corpo trabalha para voltar ao seu estado normal.