Que produtos são feitos de plástico reciclado soda e garrafas de suco?

As garrafas de plástico podem transformar-se onde menos se espera - após a reciclagem, bem como antes. Algumas das garrafas de plástico que você usou como recipientes para refrigerante, suco, água e outras bebidas não alcoólicas podem estar vivendo segundo vidas como parte de sua camisola, sua varanda, ou a ponte que você passar por cima para trabalhar todos os dias.

Tipo de plástico

Polietileno tereftalato, de outro modo conhecida como PETE ou PET, é o material que compõe refrigerantes e sumos de garrafas. Este tipo de plástico é distinto de outros tipos, tais como bisfenol A (BPA) e, portanto, tem usos diferentes quando é reciclado.

Função

O processo de reciclagem começa quando uma família deixa suas garrafas de plástico vazias para ser apanhada. Camiões transportar as garrafas de plástico na instalação de reciclagem, onde são separados e, em seguida, comprimida em um fardo. O fardo é então enviado para outro processador, onde é arrombado, desfiado, lavadas e secas. O plástico é derretido em seguida, tingidos e extrudado (ou seja, se transformou em espaguete-como fios) e, em seguida, cortada em pelotas. Estes pellets de plástico são a matéria-prima para novos produtos.

Materiais De Construção

Construção está entre os usos mais comuns de garrafas plásticas recicladas. Decks de plástico compostas e varandas, bancos de jardim, dormentes e até mesmo pontes podem ser construídas a partir de garrafas de plástico. O plástico é muitas vezes misturado com um outro material para adicionar força.

Roupas

Os fabricantes também podem derreter o plástico reciclado e girá-lo em fibras para fazer em roupas. Um desses materiais, chamado EcoFleece, é usado para fazer camisolas, capas de fralda, sapatos de bebê e outerwear e comercializado como uma alternativa vegan terra-friendly para a lã.

Itens comuns

Cadeiras, bandejas de almoço e material escolar, tais como governantes muitas vezes são feitos a partir de plástico reciclado.

Usos Extraordinários

Em 1998, Richie Sowa construída uma ilha inteira fora de garrafas de plástico. Usando mais de um quarto de milhão de garrafas, ele construiu uma ilha com uma casa de dois andares, forno solar, praias e um banheiro self-compostagem. A ilha foi destruída por um furacão, mas ele começou a reconstruir.
Em 2009, David de Rothschild construído um catamarã de 60 pés para fora de garrafas de plástico chamados o Plastiki com a intenção de vela-lo de San Francisco a Sydney, na Austrália.