Que chocolate por Cabernet Sauvignon?

Que chocolate por Cabernet Sauvignon?


Se você já ficou maravilhado com as notas de cacau temperamentais em um copo de excelente Cabernet Sauvignon, você considerou, sem dúvida, a experiência de um emparelhamento de vinho e de chocolate projetado em torno do varietal. Afinal, o jogo parece bastante natural: as versões de cada de alta qualidade têm um paladar aveludado, vários destaques compartilhadas no perfil de sabor e uma reputação para entregar mensagens românticas no estilo ostentoso. Excelentes emparelhamentos são um pouco complicado, embora certamente possível se você entender a relação por vezes complicada entre as duas iguarias gastronômicas.

Regras de ouro

Ao escolher vinho e chocolate para o emparelhamento, um equilíbrio usando doçura como sua ferramenta de medição. Em geral, escolher uma de chocolate artesanal com qualidade que não é mais doce do que o vinho. Normalmente, isso significa que a escolha de um chocolate com uma percentagem muito elevada de cacau, ou um vinho de colheita tardia com açúcar residual significativo. Escolha o seu savvily vinho, também. Por exemplo, ao escolher um Cabernet, optar por uma garrafa com "dark", "deep-assado" e "notas tostadas", que vai emparelhar bem com destaques em perfil de sabor do chocolate.

Pronto-a-Pairings

Para tomar as conjecturas fora de emparelhamento, olhar para os especialistas. Alguns chocolatiers high-end oferecem bares, para complementar as diversas variedades feito sob medida, combinando os taninos naturais no chocolate para taninos correspondente no vinho ele é projetado para acompanhar. Algumas barras de chocolate escuro extra - de pelo menos 72 por cento de cacau - são feitos sob medida para Cabernet. Olhe também para aqueles deleites de alta cacau que contêm amêndoas como uma escolha ideal para Cabernet.

Beyond the Cab

Se você não está casado com a idéia de Cabernet, você pode ser mais feliz a escolha de um varietal diferente. De acordo com Sara Schneider, o Editor do vinho em Sunset Magazine, Cab não é necessariamente a melhor escolha para um emparelhamento chocolate. Embora haja muitas vezes uma nota de cacau para a estrutura do vinho, Cabernet Sauvignon tem uma "espinha dorsal" altamente tânico que está realçado por justaposição com doçura do chocolate. Taninos agressivos do vinho pode parecer abertamente adstringente ao lado de chocolate, interrompendo o emparelhamento. Em vez disso, a Schneider sugere Merlots mais suaves e Zinfandels, que têm níveis de tanino muito mais baixos.

Tocar com ele

Tal como acontece com todas as coisas relacionadas com o vinho, não há uma abordagem "certo" ou "errado". Depois de entender os princípios básicos, um esforço enófilos é inteiramente em dívida com o paladar do enófilo. Por exemplo: se mover fora do reino do puro sangue Cabernet Sauvignon, e você vai encontrar um mundo de misturas. Muitas misturas de taninos têm mais leves, e pode, assim, tolerar uma ampla variedade de chocolates que Cabernet puros. Pegar uma variedade de estilos de chocolate, também, a experiência com o emparelhamento. Morango leite, feijão de baunilha, caramelo salgado e chocolates salgados-mar pode trazer cada uma oferta única para o paladar. Claro, você pode procurar os vinhos que apresentam as mesmas notas de sabor como o chocolate - noz, quentinho, caramelo e hortelã - mas também olhar para contrastes atraentes. A chave é deleitar-se com o processo de descoberta.