Quanto tempo para sentir as diferenças de exercer

Quanto tempo para sentir as diferenças de exercer


O exercício regular é uma das melhores coisas que você pode fazer por si mesmo para olhar e sentir grande. Os benefícios de saúde do ser ativo são muitos, incluindo uma redução do risco de doenças metabólicas, mudanças positivas na composição corporal, aumento da energia, maior disposição e uma melhor sensação geral de bem-estar. Mas por quanto tempo você deve esperar para esperar antes de começar a sentir a diferença de exercício? Algumas variáveis, incluindo o seu nível de condicionamento físico inicial, freqüência e duração do exercício pode afetar esta resposta.

Melhoria da Força

Quando você começar um programa de treinamento de resistência, você pode sentir melhorias na força dentro das primeiras semanas. Estas alterações são provavelmente devido a alterações neuronais, não desenvolvimento muscular real. Quando você trabalha fora, seus músculos se tornam melhor a recrutar mais unidades motoras durante a contração, resultando em um aumento na força. A taxa de melhoria de força muscular de um crescimento real é mais difícil de determinar porque dieta, freqüência de treinamento, intensidade do treino e nível de condicionamento físico atual, todos desempenham um papel importante na forma como o seu corpo responde rapidamente ao treinamento de resistência. Por exemplo, um novato que treina cinco dias por semana em níveis moderados a intensos, ao seguir uma dieta limpa rica em proteínas de fortalecimento muscular, poderia esperar para adicionar cerca de 1 a 1,5 por cento do peso total do corpo em massa muscular a cada mês.

Mood Enhancement

O exercício é uma ferramenta eficaz para melhorar o seu humor e diminuindo o estresse. Ao contrário de alguns dos benefícios físicos do exercício, o que pode levar meses para notar, os benefícios mentais e emocionais da atividade são quase instantâneas. A atividade física ajuda a exercícios se sentir melhor, estimulando a produção de endorfinas sentir-se bem. De acordo com Michael Otto, PhD, professor de psicologia na Universidade de Boston, a maioria das pessoas experimentam um efeito de melhorar o humor depois de apenas cinco minutos de exercício de intensidade moderada. Outros benefícios, como melhorias na depressão e ansiedade, podem levar mais tempo para experimentar.

Melhorias composição corporal

Tanto o treinamento de resistência e exercícios cardiovasculares são úteis para melhorar a composição corporal. Cardio ajuda a queimar calorias corpo que pode levar a queima de gordura, enquanto que o treinamento de resistência constrói músculos e ajuda a elevar a taxa metabólica de repouso do indivíduo. Um déficit diário de 500 calorias criado a partir de dieta e exercício pode ajudar a perder cerca de um quilo de gordura por semana. Você pode notar mudanças em sua composição corporal nas primeiras semanas de um programa de exercícios. O exercício pode ajudá-lo a se sentir mais forte e com mais energia em apenas alguns dias. Tenha uma medida de aptidão profissional o seu percentual de gordura corporal de cada mês, se você estiver interessado em acompanhar a melhoria da composição corporal.

Quanto você precisa?

O Colégio Americano de Medicina Esportiva recomenda que os adultos obter pelo menos 150 minutos de exercício de intensidade moderada por semana para reduzir os riscos de desenvolver certas doenças, melhorar a resistência aeróbia e anaeróbia e aumentar sua sensação de bem-estar. Fazer 150 minutos de atividade física por semana parece ser o volume de chave necessária para melhorar a saúde - e fazendo mais pode não ser necessariamente produzir benefícios adicionais.

Uma palavra de cautela

Sempre fale com o seu médico antes de iniciar ou alterar o seu plano de exercícios. Embora o exercício pode ser muito útil na prevenção e tratamento de algumas doenças e distúrbios, não é um substituto para cuidados médicos.