Quanto tempo antes que eu possa executar após um tendão puxado?

Isquiotibiais puxado pode ser uma lesão muito dolorosa, e recuperar a partir deles, muitas vezes leva de 10 dias a três meses. Vários fatores entram em jogo quando se decidir quanto tempo é um tempo de recuperação adequado antes que se possa começar a correr novamente.

Depende da gravidade

Isquiotibiais puxados são classificados em gravidade, com grau I, grau II, e lesões grau III. Grau I puxa normalmente causam tensão na coxa, e ao mesmo tempo você pode ter inchaço mínimo e desconforto, você ainda pode andar sem muito de um limp. Grau II puxa isquiotibiais são um pouco mais grave, e pode incluir ruptura parcial do músculo. Grau II puxa causa mais desconforto, e trazer consigo mais dor. A lesão muscular de grau III significa que você completamente rompido ou rasgado os músculos, ea cirurgia pode ser necessária. Não surpreendentemente, você será capaz de correr muito mais cedo com uma lesão grau I que com um grau II ou III.

Reabilitar a lesão

A reabilitação deve começar quase que imediatamente com o RICE (repouso, gelo, compressão, elevação). Fique longe de seus pés, tanto quanto possível, e usar gelo na coxa. Um curativo ou calor retentor é grande em ajudar os músculos a recuperar e elevação é bom quando você está deitado ou sentado. Se a lesão é de grau I ou II, tente alongamento leve após três dias. Não exagere no alongamento, mas tente manter seus trechos por 10 a 20 segundos de cada vez. Se a lesão melhora depois de uma semana a 10 dias, você pode tentar acender algum jogging.

Voltar em seus pés

Uma vez que você pode correr sem qualquer desconforto, você pode executar. Mais uma vez, ter certeza de não cansar. Grau I puxa isquiotibiais deve se recuperar o suficiente para você correr a toda velocidade depois de 10 dias ou duas semanas de reabilitação. Para Grade II tendão puxa, você deve esperar duas a três semanas antes de correr a toda velocidade. Mais uma vez, com uma lesão de grau III, você deve consultar um médico antes de correr a toda velocidade.

Visita de médico pode ser necessário

Se depois de três semanas você ainda está com dor e não pode correr, a lesão pode ser mais grave do que se pensava inicialmente, e você deve consultar um médico.