Quando um ovo flutua sobre a água, não é bom para comer?

Quando um ovo flutua sobre a água, não é bom para comer?


Quando um ovo flutua, é porque uma pequena bolsa de ar no interior do reservatório tenha tido tempo suficiente para expandir o suficiente para fazer o ovo flutuante. Flutuante pode ser um sinal de um ovo não é tão fresco como você pode querer que ele seja, mas é preciso uma inspeção mais minuciosa para determinar se o ovo está estragado. Tudo depende do tempo e da casca de ovo.

Cascas de ovo porosas

Eggshells olhar sólido, mas na realidade eles são bastante poroso. Depois de uma galinha põe um ovo, o líquido evapora através de furos microscópicos na casca e ar infiltra como o ovo resfria. O ar se acumula em um bolso em uma extremidade. Como as idades de ovo e leva mais ar, esta bolsa de ar se expande e, eventualmente, dá a flutuabilidade suficiente ovo flutuar na água.

Dunking para Frescura

Colocar ovos na água para testar a sua frescura é uma técnica antiga. Usando uma colher, você baixar os ovos em uma tigela ou panela de água fria e sem sal. Os ovos mais frescos vai sentar-se na parte inferior do recipiente. Alguns ovos irá inclinar para cima, indicando que eles têm mais ar para dentro e são mais velhos. Outros ovos vão ficar até no ponto final; estes ovos geralmente ainda são seguros, mas são melhor usado para fazer ovos cozidos ou no cozimento.

O nariz sabe ovos podres

Os ovos que flutuam ao topo são muitas vezes consideradas mimada porque mais ar se infiltrou no meio do shell e decomposição pode ter começado. Decomposição, ou deterioração, produz gás de enxofre, a causa do cheiro "ovo podre". Só há uma maneira de saber se um ovo que flutua está estragado, e isso é para quebrá-la aberta em uma tigela. Se cheira mal e parece descolorido, jogá-lo fora. Se ele se parece e aromas frescos, você pode usá-lo para cozinhar ou assar.

Tome cuidado extra com ovos

Os ovos precisam manuseio e armazenamento cuidado porque suas conchas podem abrigar a bactéria Salmonella. Mais de 2.300 variedades diferentes de salmonela pode existir em ovos. Porque baixas temperaturas inibem o crescimento das salmonelas, a USDA ea American Egg Board tanto recomendar ovos em suas caixas ser refrigerados em temperaturas entre 33 e 40 graus Fahrenheit. Este mantém-los fora da "zona de perigo" entre 40 e 140 F, onde as bactérias crescem mais rápido. Ovos deixados à temperatura ambiente devem ser descartados depois de duas horas, ou após uma hora se o quarto é especialmente quente.