Quando é que uma lagosta Molt?

Quando é que uma lagosta Molt?


As lagostas têm exoesqueletos, ou cascas duras que cobrem a parte externa de seus corpos. Tendo um exoesqueleto torna impossível para os corpos de lagostas a crescer dentro. Eles devem passar por ciclos de muda para lançar a concha superada e crescer em um novo que se encaixa o seu tamanho atual. Saber quando lagostas molt é importante para colheitadeiras de lagosta porque impacta a qualidade da lagosta.

Idade

A idade da lagosta determina quantas vezes ele molts. Lagostas imaturas nos seus primeiros cinco a sete anos muda cerca de 25 vezes por ano, de acordo com Vegan Paz. Lagostas machos adultos molt cerca de duas vezes por ano, enquanto as fêmeas adultas lançar seus exoesqueletos uma vez por ano. Quando lagostas ficam mais velhos eles vão através do ciclo de muda menos. Um velho lagosta só poderia molt uma vez a cada três a quatro anos.

Temporada

Lagostas fêmeas adultas derramado principalmente no verão, porque esta é a época de acasalamento primário. Muda e acasalamento são ciclos correlacionada para lagostas. Quando a lagosta fêmea lança seu escudo e está em fase de soft-shell é capaz de se tornar fertilizado por um macho. Lagostas jovens têm um padrão cíclico de muda, mas não está relacionado a uma determinada época. Lagostas machos adultos, também, normalmente muda durante o aquecimento tempo.

Prazo

O processo de muda real leva uma lagosta aproximadamente 15 minutos para lançar o shell. Em seguida, leva-se a lagosta seis a oito semanas para o novo escudo para endurecer. Durante este tempo no ciclo da lagosta está numa fase de soft-shell, o que faz com que seja vulnerável aos predadores desde o exoesqueleto é um mecanismo protector. Sem o escudo endurecido, lagostas ficar escondido muitas vezes por enterrar-se sob a areia ou lama.

Significado

O processo de lagosta muda é significativo para a indústria da pesca, porque colheitadeiras lagosta tempo os seus esforços de colheita em torno de quando a qualidade da lagosta está em seu pico. Um fator chave na qualidade da lagosta são os níveis de proteína no sangue, que são mais cerca de dois meses após as mudas de lagosta. Os níveis de proteína no sangue superiores melhorar a qualidade da carne de lagosta, que é por isso que é importante para colheitadeiras para rastrear os padrões de muda.