Qual é o caminho certo para fazer um punho?

Qual é o caminho certo para fazer um punho?


Quando você treina nas artes marciais, uma das primeiras habilidades para aprender é como fazer corretamente um punho. O objetivo não é apenas para atacar efetivamente um objeto com força, mas também para evitar lesões. Os ossos e músculos em suas mãos são delicadas e, se não for usado corretamente, pode quebrar. Um erro comum é o excesso de apertar e bola na mão, espalhando os dedos. No entanto, um punho corretamente formado é firme, mas flexível.

Curl e onda Novamente

Para fazer um punho reto básico, estender o braço na frente de você com a palma virada para longe de você. Enrolar os dedos no primeiro conjunto, ou a articulação abaixo a ponta do dedo, pressionando as pontas de seus dedos contra o seu terceiro conjunto, ou a articulação da base do dedo. Curve seus dedos novamente para que dobrar em sua palma, dobrando sua mão nas juntas. Dobre o polegar sob a segunda, ou no meio, articulações do seu dedo indicador eo dedo médio. Mantendo o seu pulso reto, observe como seus dois primeiros dedos alinhados com sua mão e braço. Quando você encontrar um objeto com seu punho, use apenas os dois primeiros dedos. Mantenha o seu dedo mindinho dobrado. Se você deixá-lo balançar ou sobressair e atingir um alvo, você pode quebrá-lo. O topo da sua mão deve estar nivelada e quadrado, de acordo com a "Tae Kwon Do: Segredos do Karate-coreano" por Sihak Henry Cho. Praticantes de artes marciais realizar regularmente flexões junta, que condicionam os dois primeiros dedos e punhos para golpes.

Variações sobre o Punho

Os artistas marciais usam variações do punho básico para atingir objetos específicos. Por exemplo, no Karate, você pode usar um "ippon-ken," um punho de uma junta, ou um "hiraken," um punho fore-junta, de acordo com o "Karate Basics", de Robin Reilly. O punho de uma junta é usado para acertar alvos pequenos, tais como o seu plexo solar. Ao estender primeira junta de seu dedo indicador e pressionando o polegar contra a lateral de seu dedo indicador, você pode limitar a superfície de ataque a um ponto estreito. No punho quatro junta, todos os quatro dedos da mão são usados ​​como a superfície de impacto. Segurando sua mão para fora em linha reta, você dobra os dedos para trás em um tornozelo afiada, estendendo-se todos os quatro dedos e imitando o formato de uma marreta. Mantenha o polegar firmemente pressionado para o lado da sua mão. O punho fore-junta também é usado contra alvos pequenos, como a laringe.

Espremendo as Knuckles

Ao apertar confortavelmente os dedos para formar um punho, os ossos em suas mãos agem como estabilizadores, trabalhando em conjunto como uma única unidade. Se você apertar a mão com muita força, o que faz com que seus dedos para separar e spread, esse movimento revela contraproducente. Nesta posição, os ossos em sua mão pode fivela quando ele realmente atinge um alvo. Além disso, se você apertar a sua mão antes de golpear, a ação pode impedir o seu ímpeto impressionante. Mantendo sua mão fechada depois de bater uma meta vai torná-lo vulnerável a um contra-ataque do adversário.

Polegares Em

A colocação do polegar pode ser flexível e muitas vezes depende do estilo de artes marciais que você escolher para praticar, de acordo com o site da FightingArts.com. Por exemplo, em Isshin-Ryu, um estilo de caratê desenvolvido pelo Mestre Tatsuo Shimabuku em Okinawa, os praticantes de artes marciais, pressione a ponta do polegar contra a dobra de segunda junta do dedo indicador. Em outros estilos, o polegar permanece relaxado e dobrado sob os terceiros dedos dos dois primeiros dedos. Se o polegar é muito dura, ele pode separar os ossos na parte inferior da sua mão, o que pode resultar em lesões do punho e na parte inferior da sua mão.