Qual é a origem do pão branco?



"A maior coisa desde o pão fatiado" pode ser uma frase que estamos todos familiarizados, no entanto, pode ser menos conhecido que o pão branco foi apreciado por milhares de anos e tem sido usado como um símbolo de status. Os antigos gregos e romanos discutiram se o pão branco ou escuro era melhor, e este mesmo debate parece estar furioso hoje como pão branco evoluiu para um grampo mundano e não nutritivos, embora onipresentes em nossas mesas.

História Antiga

Certamente desde a história gravada e, possivelmente, até mesmo antes disso, o pão tem sido um principal forma de alimentos. Pães de pão branco e pãezinhos foram descobertos nos túmulos dos antigos egípcios, e trigo em sua forma natural foi encontrado enterrado em covas escavadas a partir de assentamentos mais de 8.000 anos de idade. A Bíblia menciona pães ázimos e fermentado, e pictogramas milhares de anos mostra velha prosperidade por uma abundância de pães perfeitamente formados. Os romanos foram os primeiros a estabelecer a importância do pão através da formação de uma Aliança Bakers em torno de 168 aC, e os membros eram estritamente regulamentado para permanecer não contaminada pela população em geral para que o pão permaneceria constante.

Qualidade

Pão branco foi durante muito tempo um sinal de qualidade. A história registra muitos rivalidades entre cidades da Grécia antiga que se afirmam ter o pão de melhor qualidade. Pães feitos com a farinha mais branca, ou feito com leite, ovos e manteiga, foram reservados para a elite, enquanto pães mais grosseira mais escuras foram salvos para a população em geral. Bakers em Inglaterra medieval acumulado de perto os seus segredos de fazer pão e executada um aprendizado de sete anos com alguém que desejava aprender a arte de fazer pães brancos de textura fina.

Economia

Em tempos de fome, guerra e outros desastres, pão e trigo são as primeiras coisas a ser vigiado de perto ou regulada. Rei John regulamentos estabelecidos para monitorar e corrigir o preço do pão para evitar rebelião que muitas vezes resultam entre a população mais pobre, especialmente depois de colheitas curtas ou pobres, e sanções mais duras foram impostas sobre os padeiros que foram encontrados para vender um naco de pão abaixo do peso. Durante a Primeira Guerra Mundial grandes progressos foram feitos no desenvolvimento de pão branco para prolongar a sua vida útil e para preservar a qualidade para alimentar as tropas.

A Revolução Industrial

A inveno do motor a vapor revolucionou o processo pelo qual foi feito o pão branco. No entanto, não foi até meados dos anos 1800 que um engenheiro suíço inventou um novo tipo de moinho para substituir os moinhos movidos a água comumente usados. Sua moinho de rolos redução logo se tornou amplamente utilizado em toda a Europa. Impulsionado pelos motores movidos a vapor, estes moinhos permitido para produção de pão mais rápido e também permitiu uma qualidade mais consistente do pão branco que foi mais amplamente disponível para todos, não apenas a elite.

Equívocos

Pão fatiado foi popularizado após uma máquina de cortar foi inventado por Otto Frederick Rohwedder de Davenport, Iowa, em 1928. A máquina de cortar foi rapidamente adotado por Wonder Bread, a primeira empresa a produzir em massa e vender pão branco pré-cortado.