Qual é a cidade Catedral Toscana?

Qual é a cidade Catedral Toscana?


A Itália tem um grande número de catedrais, muitos deles na região da Toscana. Não há uma única cidade na Toscana conhecida como a "Catedral da cidade," mas muitas cidades toscanas têm catedrais. Muitas das igrejas catedrais são monumentos arquitetônicos, históricos e eclesiásticas importantes preenchidos com obras significativas da arte, e aqueles em Florença, Pisa, Siena e Lucca estão entre as mais belas de toda a Itália. "Duomo" é a palavra italiana para catedral.

O que faz uma Igreja uma catedral

Uma igreja deve atender a certos critérios, a fim de ser designada como uma catedral. A catedral é a igreja oficial, onde um bispo tem o seu trono episcopal permanente. Do ponto de vista administrativo, é a igreja mãe de uma diocese. A palavra "cathedra" em latim significa uma cadeira ou trono, ea "kathedra" grega significa um assento. Catedrais são consagrados pela Igreja Católica Romana.

O Duomo de Florença

Duomo de Florença é um dos sites mais conhecidos na arquitetura italiana. Grande cúpula de Filippo Brunelleschi domina o horizonte da cidade e é um dos feitos mais importantes de engenharia e arquitetura da era renascentista. O resto do edifício foi projetado em 1334 por Giotto, que também era famoso como pintor. É a quarta maior catedral do mundo. Os visitantes com a força para subir os 463 degraus até o topo da cúpula são recompensados ​​com vistas panorâmicas de toda a Florença.

O Duomo de Pisa



O Duomo de Pisa no Campo dos Milagres


O Duomo de Pisa é ofuscada por seu vizinho mais famoso, a torre inclinada (Campanile). Todo o complexo Piazza del Duomo contém quatro obras-primas medievais, o Duomo, batistério, Campanile e Campo Santo Cemetery, todos construídos entre os séculos 11 e 14. A praça foi designado um Centro de Património Mundial da UNESCO em 1987, e também é conhecido como o Campo dos Milagres (Praça dos Milagres). Arquitetura da catedral é uma mistura única de estilo românico e estilos de Pisa.

O Duomo de Siena



Duomo de Siena


Duomo de Siena é um exemplo da arquitectura românica imponente cuja fachada foi concluída em 1380. No interior da sacristia são afrescos bem preservados por Ghirlandaio e um pavimento elaboradamente decoradas. Uma das principais atrações da catedral é a Biblioteca Piccolomini, encomendado pelo arcebispo Piccolomini de Siena (mais tarde o Papa Pio III). A biblioteca abriga uma coleção de livros importantes e é decorado por cenas mitológicas pelo pintor Pinturicchio. The Crypt (Cripta) foi descoberto durante trabalhos de restauração em 1999 e está cheio de afrescos que datam dos anos 1200, enterrados e preservados durante sete séculos.

O Duomo de Lucca

De Lucca Duomo di San Martino foi consagrada em 1070. Os peregrinos vêm para rezar no Volto Santo (Santa Face) de Lucca, um crucifixo de madeira que teriam sido esculpida por Nicodemos, que ajudou a remover o corpo de Cristo da cruz. A lenda diz que Nicodemos nunca mais esculpido o rosto, mas em vez disso ele acordou uma manhã para descobrir o rosto milagrosamente esculpida por um anjo. Outro destaque do Duomo é o túmulo de mármore de Ilaria del Careretto, a esposa de um dos régua de Lucca. O túmulo de Ilaria é um favorito turístico por causa de sua escultura de seu cãozinho fiel que descansa em seus pés.