Quais são os tratamentos para Efluentes Domésticos?

Quais são os tratamentos para Efluentes Domésticos?


Casa e negócio de esgoto urbano é processado através de instalações de tratamento de água; águas residuais domésticas é o líquido gerado por este processo. As águas residuais domésticas é reciclado para o sistema de água potável depois de receber uma série de tratamentos.

Wastewater Treatment lixiviação

Tratamento e eliminação de Sistemas no local (OSTDS) - fossas sépticas com campos de lixiviação - são usados ​​para descarte de esgoto onde não existem instalações de tratamento municipais. OSTDSs retornar águas residuais para o lençol freático, com efeito reciclagem. O material em fossas sépticas é chamado de efluentes. Infiltra-se para baixo e para fora em torno do tanque no campo de lixiviação e liga-se com a sujeira. Este processo orgânico oxigena o efluente, que mata as bactérias e outros compostos orgânicos nocivos e microorganismos. Esta águas residuais evapora ou infiltra na tabela de água onde é provável que seja potável. Este é um processo natural não-mecanizada de tratamento de águas residuais domésticas.

Remoção de sólidos

O primeiro passo de tratamento de águas residuais de uma instalação de tratamento de água é para remover os sólidos a partir do efluente. Este sistema de duas partes é crítica porque a decomposição dos sólidos utiliza oxigénio disponível, o que é necessário para neutralizar a maior parte das bactérias e outros microorganismos potencialmente nocivos. O processo inclui a triagem, e de lamas e remoção escória. A primeira fase remove cerca de 60 por cento dos sólidos quando o arejamento do efluente; a segunda fase toma essa percentagem até 90. O efluente resultante pode agora ser recuperada.

O cloro Tratamento Tanque

Uma vez que os sólidos foram quase completamente removido e a água residual é bem oxigenado, ele é transferido para um tanque de cloração. O cloro é usado para matar todas as restantes bactérias e outros microorganismos. À medida que os trabalhos de cloro, a sua toxicidade é reduzida. Quando este processo estiver concluído, o efluente é praticamente microorganismo e cloro livre, e é seguro para bombear em rios e oceanos onde reentra sistema de água da Terra.

Tratamentos para a segurança da água potável

Grande parte da água residuária devolvido no sistema de água através de rios e oceanos é finalmente bombeado para residências e empresas para beber e outros usos. Esta água tem frequentemente tratamentos adicionais. Empresas municipais de água primeira arejar a água se necessário para remover organismos prejudiciais. Ele é, em seguida floculada que é um processo pelo qual os sólidos suspensos - metal, sujidade, materiais orgânicos e organismos - são removidos por eles aderindo a um composto de coagulação. Sedimentação seguinte, durante a qual os aglomerados de material floculadas assentam e são removidos. Finalmente, a água é bombeada através de filtros de areia e carvão vegetal para extrair quaisquer partículas remanescentes e o cloro é adicionado para assegurar que a água é segura para beber.