Quais são os perigos do consumo do leite cru?

Quais são os perigos do consumo do leite cru?


Os EUA Food and Drug Administration proibiu a venda interestadual de leite cru (não pasteurizado) em 1987. O processo de pasteurização mata as bactérias perigosas pelo aquecimento do leite por um curto período de tempo. O leite cru pode conter muitos organismos perigosos para os seres humanos. Entre os mais perigosos são E.coli, salmonella, listeria, campylobacter e Brucella.

E. coli

Escherichia coli, ou de E. coli, é um grupo de bactérias. Muitos dos tipos de bactérias desse grupo são completamente inofensivos, apesar de alguns causar uma variedade de doenças em humanos. A espécie de E. coli que pode tornar os seres humanos doente pode ser encontrado no intestino da vaca e outros ruminantes, mas não faz a vaca doente. Sintomas Humanos começar dentro dos primeiros quatro dias após a exposição e pode durar até 10 dias. Os sintomas mais comuns incluem infecções do trato urinário, diarréia, doenças respiratórias e pneumonia.

Salmonella

Salmonella provoca uma infecção bacteriana chamada de salmonelose. As bactérias residem nos intestinos de animais, e são transferidos para seres humanos através do produto de origem animal que entram em contacto com as fezes do animal. Os sintomas começam dentro das primeiras 72 horas após a exposição e incluem febre, cólicas abdominais e diarreia. Embora muitas pessoas se recupera dentro de sete dias, há um pequeno risco de disseminação da infecção através da corrente sanguínea para outras partes do corpo. Este risco é aumentado em pessoas com um sistema imunitário enfraquecido.

Listeria

Listeria é uma bactéria que provoca a listeriose em humanos; é especialmente perigoso devido à sua capacidade de viver fora de seu anfitrião durante anos e causar sérias complicações. Ela pode ser transportada por um animal que não apresenta sintomas e transmitida através de carne e produtos lácteos. Os sintomas da listeriose incluem dores musculares, rigidez do pescoço, problemas de equilíbrio, febre, confusão e até mesmo convulsões. Eles Os sintomas iniciais são geralmente aqueles que você esperaria de uma infecção abdominal, tais como cólicas e diarréia. A listeriose é especialmente perigosa para mulheres grávidas e pode resultar em aborto, morte fetal ou doença ou morte de um recém-nascido.

Campylobacter

Campylobacter provoca uma infecção intestinal chamado campylobacteriose. As vacas podem ser infectados com campylobacter através de suas tetas e transmitir as bactérias no leite. O leite em si pode também ser contaminados se ele entra em contato com esterco. Os sintomas se desenvolvem nos primeiros cinco dias depois de ser exposta e incluem dor abdominal, febre e diarréia sanguinolenta. Campylobacter é particularmente perigosa para as pessoas com um sistema imunitário enfraquecido, uma vez que pode conduzir a uma doença rara chamada síndrome de Guillain-Barré, que causa paralisia.

Brucella

A brucelose é uma infecção causada pela bactéria Brucella. Pode ser transmitida pela respiração nas bactérias, injesting ou através de uma ferida na pele. Beber produtos lácteos contaminados é a maneira mais comum para os seres humanos para se tornar infectado com brucelose. Os sintomas são semelhantes à gripe e também podem incluir febre recorrente, fadiga e dor nas articulações.