Quais são os Estados russo?

Quais são os Estados russo?


Como os Estados Unidos, a Rússia é uma federação. A Federação Russa tem 83 assuntos federais ou níveis subnacionais de governo. Cada sujeito federal está representado por dois delegados do Conselho da Federação, que é a câmara alta da Assembleia Federal. Os indivíduos também são organizados em oito distritos federais, que são administrados por um enviado nomeados pelo presidente da Rússia, que serve como uma ligação entre os assuntos federais e do governo federal.

Oblasts

Os assuntos federais mais comuns são oblasts. Em maio de 2011, há 46 oblasts, também conhecidos como províncias ou regiões, reconhecidas na Constituição da Federação Russa. Cada oblast tem o nome de sua cidade capital. Embora legislaturas provinciais são eleitos localmente, governadores de cada oblast são nomeados pelo governo federal. Ao contrário de repúblicas, oblasts têm charters em vez de constituições.

Repúblicas

Repúblicas são relativamente autónomo em comparação com as províncias e territórios da Federação da Rússia. Ao contrário oblasts e Krais, repúblicas têm a sua própria constituição e língua oficial, juntamente com o russo. Repúblicas também têm o seu próprio parlamento e presidente. Há 21 repúblicas da Federação da Rússia, a partir de maio de 2011. Repúblicas são muitas vezes o lar de minorias étnicas e foram estabelecidas desde 1919. Apesar da sua autonomia, repúblicas ainda são representados pelo governo federal nos assuntos internacionais.

Krais

A Federação Russa inclui nove Krais, ou territórios. Estas regiões são semelhantes aos oblasts, embora eles mantêm a sua designação como territórios por causa de seu papel histórico como regiões fronteiriças. Eles mantêm suas próprias legislaturas e charters eleitos, e têm governadores nomeados pelo governo central. Em maio de 2011, Krais da Rússia foram Altay, Kamchatka, Khabarovsk, Krasnodar, Krasnoyarsk, Perm, Primorsky, Stavropol e Zabaykalsky.

Okrugs Autónomas

Okrugs Autónomas, ou distritos autónomos, eram entidades autónomas, uma vez dentro oblasts e Krais. Eles foram criados especificamente para as minorias étnicas menores, e em maio de 2011, há quatro na Rússia. Okrugs Autónomas permanecem subdivisões administrativas da Krais ou oblasts. Embora estes distritos estão sujeitos federais, eles permanecem administrativamente subordinado ao krai ou oblast eles são parte de, com a exceção de Chukotka. Khanty-Mansi e Yamalo-Nenets são subordinados ao Tyumen Oblast, e Nenets é subordinado a Arkhangelsk Oblast.

Oblasts Autónomas

A partir de 1990, todos os oblasts autónomas foram elevados à repúblicas. O Oblast autônomo judaico é o único Oblast autônomo ou província autónoma restante na Federação da Rússia, a partir de maio de 2011. Traçando suas raízes a 1930, a região está localizado no extremo oriente russo, e 1938-1991 foi um subordinado administrativa de Território Khabarovsk. Em 1991, o Oblast autônomo judaico foi elevado a um assunto federal completa na constituição.

Cidades federais

Moscou e São Petersburgo são classificados como cidades ou cidades de importância federal na Federação Russa federais, colocando-os acima de outras cidades do país. Eles são assuntos federais reconhecidos nas Constituições e agir como regiões separadas. Os prefeitos de Moscou e São Petersburgo são os líderes administrativos das regiões, semelhante aos governadores em oblasts. Moscou compartilha suas fronteiras com o Moscow Oblast, enquanto St. Petersburg está cercado pela Leningrad Oblast.