Quais são os efeitos colaterais da D-Bol

Dianabol, apelidado de D-Bol pelos consumidores, é um esteróide anabólico. Tecnicamente chamado methandrostenolone, seus usos médicos primários são para o tratamento de puberdade atrasada, e perda de peso ou perda de massa muscular causada pela cirurgia, trauma ou uma doença debilitante. Alguns atletas também usá-lo para aumentar o crescimento e força muscular. Vários efeitos colaterais são possíveis, algumas graves.

Identificação

Os esteróides anabolizantes são hormônios sintéticos relacionados aos hormônios sexuais masculinos (andrógenos). Eles promovem o desenvolvimento de características sexuais masculinas e muscular magra.

Prazo

Para evitar efeitos colaterais, as pessoas devem limitar o uso contínuo de D-Bol a 6 semanas ou menos, com pelo menos a mesma quantidade de tempo que uma ruptura com a droga.

Efeitos colaterais comuns

Efeitos colaterais D-Bol mais comuns incluem a perda de cabelo no couro cabeludo, acne, e de humor e mudanças de comportamento, tais como irritação e agressividade.

Efeitos de gênero

Homens que tomam D-Bol ocasionar uma redução de produção de espermatozóides (infertilidade), testículo encolhimento (atrofia testicular), e irreversível a ampliação do peito. As mulheres podem desenvolver a pele grossa, crescimento excessivo de pêlos no corpo, tosse e rouquidão irreversível ou aprofundamento.

Riscos

D-Bol está associado com o cancro do fígado e de hepatite, particularmente quando a droga é utilizada abusivamente. Outros riscos que ocorrem principalmente com o uso a longo prazo incluem pressão alta, colesterol alto, doenças cardiovasculares e ataques cardíacos.