Quais são os diferentes tipos de varas de hóquei?

Quais são os diferentes tipos de varas de hóquei?


Hockey é um daqueles esportes raros em que os participantes têm de aprender um modo inteiro de transporte, a fim de jogar, mais o jogo é uma raridade, pois é um dos poucos esportes de equipe que não giram em torno de jogar com / correndo atrás / evitando uma bola. O equipamento, enquanto familiares em alguns aspectos para outros artigos de desporto, é centrado sobre o que fazer com aquele pequeno pedaço de borracha vulcanizada chamado de disco. Sticks de hóquei são projetados para lidar com esse disco.

História

O taco de hóquei é tão antigo quanto o próprio jogo e pouco mudou desde a sua introdução no final do século 19. No início, as varas foram esculpidos em madeira e contou com uma lâmina plana. Eles também foram pesadas e desajeitadas quando se toma chutes a gol. Jogadores na década de 1920 começou a gravar a lâmina para lidar melhor disco e gravar os eixos vara para um aperto mais confortável, uma prática ainda em vigor hoje.

Tipos

Existem apenas dois tipos de tacos de hóquei usados ​​no jogo, um jogador ficar e uma vara goleiro. Um jogador pau, usado por defensemen, asas e centro, medidas em torno de 57 centímetros de comprimento com a lâmina de estar perto de um pé ou muito tempo. Varas de goleiro são do mesmo comprimento que as varas de jogadores, mas alargam para fora um meio caminho polegadas para baixo do eixo para criar um "paddle", dando a cobertura líquida adicional goleiro.

Materiais

A madeira era em abundância nos anos infantis de hóquei, então, naturalmente, tornou-se o material preferido. À medida que a tecnologia se tornou disponível, os fabricantes vara virou-se para os eixos de alumínio leve que exigiam lâminas de madeira intercambiáveis ​​para ser colado nas partes inferiores do eixo. Alumínio, em seguida, abriu caminho para a utilização de materiais compósitos, que reverteu a vara de ser um sólido de uma peça. O material composto mais leve e mais forte adicionado velocidade adicional de tiros e logo se tornou a escolha dos jogadores. Varas de plástico ou de madeira são mais comuns no hóquei bola do que em jogos com qualquer jogo puck.

Função

Simplificando, sticks são usados ​​para manter o disco longe da oposição e de atirar o puck na net do outro time. Eixos são geralmente rígida, mas permite um grau de flexão, ou "chicote", que atua como o mecanismo de disco disparar. A curva na lâmina, o "scoop", é uma questão de preferência jogador: curvas mais pronunciadas ganhar precisão, mas perde um pouco a capacidade de uso disco, e vice-versa. Goleiros têm geralmente curvas lâminas menores para puck jogar e bloqueio. Alguns jogadores preferem também o calcanhar de lâmina ser inclinado para fora da superfície superior do gelo, resultando na assim chamada "lie" que corresponde a ter o calcanhar vara no gelo em relação à altura do jogador.

Fatos curiosos

Em meados dos anos 60, em Chicago Blackhawks ala Bobby casco acidentalmente baixou a lâmina na prática, apenas para descobrir que a curva ligeira do dano aumentou sua precisão de tiro ao disco. A idéia rapidamente levou o campeonato pela tempestade.
Apesar da popularidade de lâminas curvas, os jogadores famosos, como Wayne Gretzky e Sidney Crosby preferem lâminas planas para melhor passagem e tiros duvidosos.
Se a lâmina vara abre para a esquerda, é considerado um direcional analógico esquerdo. O oposto é verdadeiro para os jogadores de tiro certo.