Quais são os diferentes tipos de uísques?

Quais são os diferentes tipos de uísques?


Uísque (ou uísque, como está escrito em alguns países) é um espírito-madeira envelhecida destilada feita em todo o mundo, mas o mais famosa em cinco lugares: Escócia, Irlanda, os EUA, Canadá e Japão. Uísques podem ser classificados pelo lugar que eles são criados e também pelos ingredientes e técnicas utilizados para torná-los. Estas são as variedades mais comumente encontrados.

Scotch Whisky

Uísques escoceses, como o nome indica, vem da Escócia. Scotch single malt é feita a partir de um único lote, enquanto scotch misturado é criado pela mistura de vários uísques escoceses diferentes juntos. Em geral, scotch misturado é mais suave e fácil de beber do que scotch single malt, que muitas vezes tem um sabor smoky turfa-como assinatura e aroma que é considerado um gosto adquirido. Taste, corpo e qualidade de uísques escoceses diferem dependendo da região da Escócia, em que são feitas.

Whiskey Bourbon

Bourbon é um produto americano, geralmente feito em Kentucky, e sempre feita a partir de uma mistura que é mais do que metade de milho. É envelhecido em barricas novas de carvalho que dão sua cor e sabor. Se um bourbon tem a palavra "Straight" no seu rótulo, que não tenha sido misturado com qualquer outro tipo de uísque. Whiskey mosto ácido é muitas vezes confundida com bourbon, mas é realmente diferente; filtra-se com carvão vegetal e é geralmente mais doce do que Bourbon.

Rye Whiskey

Outro produto americano, uísque de centeio é mais agressiva do que picante bourbon. É feita a partir de uma mistura que consiste em pelo menos 50 por cento de centeio. Antes da proibição, uísque de centeio era mais popular do que bourbon, mas tornou-se um espírito em grande parte esquecido até a mania de mixologia da década de 2000 em que bartenders começou a procurar licores exclusivos e receitas clássicas.

O uísque irlandês

Whiskey irlandês é um animal muito diferente do que seu primo, scotch. Uísque irlandês é quase sempre uma mistura. É destilado três vezes, uma vez mais de scotch, e ela não tem a smokiness de scotch, como os seus grãos são secados em fornos em vez de sobre os incêndios de turfa. Fabricantes de uísque irlandês também tendem a renunciar à utilização de barricas novas de carvalho, em vez de optar por barris usados ​​anteriormente que terão menos impacto sobre o sabor do uísque. Todas estas técnicas de conduzir a um produto suave, maduro com um sabor puro de malte.

Whisky canadense

Proibição feita uísques canadenses muito popular nos Estados Unidos e eles ainda são, principalmente devido ao seu estilo fácil de beber e luz, caráter maduro. A maioria dos uísques canadenses são misturas, com uma boa parte do que se misturam sendo um espírito neutro, que suaviza as arestas das outras uísques. Whiskies Canadian geralmente têm uma doçura a eles, o que lhes permite emparelhar bem com misturadores.

Whisky japonês

A indústria de uísque japonês começou na década de 1920 e é em grande parte baseada na tradição escocesa. Uísques japoneses pode ser single malts ou misturas. Muitos são feitos a partir de grãos importados da Escócia e algumas misturas são feitas de uma mistura de uísque e uísques japoneses. Fabricantes de uísque no Japão são geralmente mais experimental do que os seus homólogos do Velho Mundo, sem medo de usar novas técnicas e ingredientes.