Quais são os benefícios para a saúde de Red Palm Oil?

Quais são os benefícios para a saúde de Red Palm Oil?


Óleo de palma vermelho vem a partir do fruto de palma e contém uma variedade de nutrientes essenciais. Estes nutrientes podem fornecer alguns benefícios para a saúde. A maior parte do óleo de palma vendidos nos Estados Unidos, no entanto, é o óleo de palma refinado, o qual não é tão nutritivos porque o processo de refinação destrói parte dos nutrientes no óleo. Se você comprar óleo de palma para uso na fabricação de alimentos em casa, lembre-se de consumi-lo com moderação, porque é rico em gordura e calorias.

Rico em nutrientes Oil

Usando o óleo de palma vermelho pode ajudar a aumentar a ingestão de vitaminas e minerais. É uma boa fonte de vitaminas A, E e K e o magnésio mineral. Adicionando cerca de 1 colher de sopa de óleo de palma vermelho para refeições três vezes por semana foi suficiente para melhorar os níveis de vitamina A em escolares de Burkina Faso, de acordo com um estudo publicado no "Nutrition Journal" em 2006. Outro estudo, publicado na "Biomedicina e Ciências Ambientais "em 2003, descobriu que o uso de óleo de palma vermelho por cerca de 60 por cento do total da dieta de gordura melhoria dos níveis de vitamina E e beta-caroteno, um precursor da vitamina A, em relação à obtenção a mesma porcentagem de gordura na dieta de óleo de soja.

Fornece Antioxidantes

Óleo de palma vermelho fornece uma variedade de antioxidantes, incluindo licopeno, carotenóides, tocoferóis e tocotrienóis. Estes antioxidantes podem ajudar a melhorar a recuperação após um tipo de problema cardíaco denominada lesão de reperfusão ou isquemia, de acordo com um artigo publicado no "Asia Pacific Journal of Clinical Nutrition" em 2008. O aumento da ingestão de antioxidantes podem ajudar a diminuir o risco de câncer, doenças cardíacas e outras doenças crônicas, observa outro artigo publicado no "British Journal of Biomedical Science" em 2009.

Benefícios potenciais para a saúde

O 2009 "British Journal of Biomedical Science" artigo também observa que o óleo de palma vermelho pode ajudar a melhorar a função imunológica, ajudam o fígado metabolizar medicamentos, melhorar a utilização dos nutrientes dos alimentos e ajudar a garantir glóbulos vermelhos contêm quantidades suficientes de hemoglobina. O estresse oxidativo pode acelerar a progressão de problemas de saúde graves, como HIV / AIDS e tuberculose, mas os antioxidantes presentes no óleo de palma vermelho pode ajudar a limitar esse estresse oxidativo, retardar a progressão dessas doenças e reduzir as complicações, ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas com essas doenças graves, de acordo com um artigo publicado no "Journal of Medicinal Plants Research", em Fevereiro de 2010, embora a pesquisa ainda é preliminar.

Considerações doença cardíaca

O óleo de palma contém cerca de 50 por cento de gordura saturada, levantando preocupações de que pode aumentar o risco de doença cardíaca. Mas um artigo publicado no "Journal of Human Ecology", em 2009, observa que em comparação com outras gorduras e óleos, óleo de palma tem um efeito relativamente neutro sobre os níveis de colesterol. Um artigo publicado em dezembro 2010 "Nutrition Research avaliações" comparou os efeitos sobre o coração de quatro óleos, incluindo o óleo de palma, e observou que o óleo de palma pode ser menos propensos a causar entupimento das artérias do que o óleo de linhaça, óleo de peixe ou óleo de oliva. O tocotrienol em óleo de palma, que é um tipo de vitamina E, pode ajudar a diminuir o colesterol. O artigo também observa que alguns pontos de pesquisa para um potencial efeito benéfico do óleo de palma vermelho em arritmia cardíaca.