Quais são os benefícios do vinho tinto ou branco?

Quais são os benefícios do vinho tinto ou branco?


Ao longo das últimas décadas, os cientistas têm encontrado inúmeros benefícios de saúde do vinho vermelho e branco. Se você prefere chardonnay ou pinot noir, com um copo de tinto ou branco a cada momento e, em seguida, pode reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes, prolongar a sua vida e oferecer outros benefícios para a sua saúde.

Vinho Ajuda a aumentar o bom colesterol

Um dos principais benefícios cardiovasculares do vinho é que ele ajuda a aumentar o bom, ou HDL, o colesterol. Ambos vinho tinto e branco contêm polifenóis e outros antioxidantes, compostos químicos que foram encontrados para ajudar a baixar a pressão arterial e reduzir perigoso acúmulo nas artérias. Polifenóis também pode ajudar a reduzir a chance de coágulos sanguíneos se você é um bebedor moderado de vinho.

Wine ajuda a reduzir o risco de doença cardíaca

Os cientistas descobriram que os fitoquímicos no vinho, como o resveratrol, pode ajudar a diminuir o risco do bebedor de doença cardíaca através da produção de agentes antitrombóticos, se o vinho é consumido com moderação.

Wine ajuda a reduzir o risco de diabetes

Assim como o vinho ajuda com doenças do coração, ele também ajuda a diminuir o risco de diabetes. Aqueles que bebem vinho tinto e branco com moderação são 30 por cento menos probabilidade de serem diagnosticados com diabetes tipo 2, de acordo com um estudo realizado ao longo de 12 anos, por VU University de Amsterdã em 300.000 indivíduos. Aqueles que bebem vinho também são menos propensos a desenvolver uma resistência à insulina.

Vinho Ajuda a Visão

De acordo com um estudo realizado na Islândia, aqueles que bebem vinho branco e vermelho tem visto melhorias na visão. Bebedores de vinho têm 32 por cento menos chance de contrair catarata do que os abstêmios e são 43 por cento menos probabilidade de ter catarata do que aqueles que preferem cerveja.

Wine ajuda você a viver mais tempo

Outro benefício da saúde descoberto para os bebedores de vinho do sexo masculino é que promove a longevidade. Um estudo realizado na Finlândia de 2.000 homens e seus hábitos de consumo ao longo de 29 anos, concluiu que aqueles que bebiam vinho em uma base regular tinha uma taxa de mortalidade de 34 por cento mais baixo do que aqueles que não bebem vinho.