Quais são os benefícios de Spirulina em pó?

Spirulina é uma das 1.500 espécies de plantas aquáticas microscópicas conhecidas como algas azuis-verdes. Spirulina é rico em antioxidantes, minerais, vitaminas e ácidos gordos essenciais e contém 10 vezes mais do que os carotenóides de cenouras. Spirulina prospera em lagos com níveis de pH elevado, e também é colhida a partir de lagoas comerciais com os rigorosos regulamentos de pureza antes de ser seca e comercialmente distribuído na forma de pó. Spirulina em pó perde seus nutrientes se cozido. Em vez disso, polvilhe-a diretamente sobre alimentos ou mexa em bebidas para receber seus benefícios à saúde.

Doenças hepáticas

A investigação conduzida pela Universidade Nacional Autônoma do México sugere que a spirulina pode ajudar a proteger contra a cirrose e danos ao fígado associada à hepatite crônica.

Anti-Viral

Estudos mostram que proects espirulina contra o herpes, gripe e o HIV-1, que é o vírus da SIDA. Pesquisa do Instituto de Câncer Dana-Farber, do Laboratório de Patogénese Viral e Harvard Medical School descobriram que extratos de spirulina inibe a replicação do HIV-1. Outro grupo de cientistas da Universidade de Toyama médicos e farmacêuticos no Japão descobriram que extratos de spirulina proteger células humanas e de macaco da infecção viral em cultura de células.

Alergias

Animal e pesquisa tubo de ensaio na Faculdade de Farmácia da Universidade Wonkwang em pontos Coréia do Sul de spirulina diminuir reacções alérgicas, parando a liberação de histaminas, as substâncias que causam muitos sintomas alérgicos.

Reforço imunológico

Pesquisa de laboratório na North Carolina State University sugere que spirulina aumenta a produção de anticorpos e proteínas que combatem a infecção que melhora a imunidade e as ajudas para afastar infecção e doenças crônicas. A pesquisa adicional realizado na Universidade da Califórnia-Davis demonstrou que a adição de spirulina de células do sistema imunológico em cultura aumentou o número de agentes de combate a infecção.

Doenças relacionadas a antibióticos

Antibióticos destruir os organismos nocivos no corpo, mas eles também podem matar as bactérias amigáveis, conhecidas como probióticos, o que leva a diversos problemas de saúde. De acordo com estudos realizados na Universidade de Buenos Aires, spirulina tem reforçado o crescimento de L. acidophilus e outros probióticos em tubos de ensaio.