Quais são os adoçantes alternativos para Sugar?

Quais são os adoçantes alternativos para Sugar?


Numerosos adoçantes artificiais e alternativas têm sido descobertos e desenvolvidos ao longo dos anos e podem ser encontrados numa variedade de produtos alimentares e bebidas. Os adoçantes artificiais são comercializados para diabéticos e como uma alternativa de açúcar para pessoas em dietas sem açúcar. Adoçantes artificiais são mais livre de calorias.

Aspartame

O aspartame tem sido por muito tempo um dos adoçantes artificiais mais populares. Este adoçante com baixas calorias podem ser encontrados em mesas e em produtos de dieta de refrigerante. O aspartame é composto por ácido aspártico e fenilalanina e é 200 vezes mais doce do que a sacarose. É metabolizado como uma proteína. O produto químico é classificado pela FDA como um "adoçante de uso geral" e é aprovado por mais de 100 países para uso comercial em alimentos e bebidas.

Sacarina

A sacarina é um dos adoçantes artificiais originais com os usos que remonta ao final do século 19. O produto químico foi descoberto por Constantino Fahlberg em 1879 bastante acidentalmente quando ele derramou um produto químico em sua mão e depois notou uma profunda doçura quando comer um pedaço de pão. Originalmente usado como um substituto do açúcar em alimentos para diabéticos, sacarina não contém calorias. Na década de 1960, a sacarina foi utilizado em larga escala em produtos isentos de açúcar a partir de goma de mascar para salada.

Acesulfame-K

Acessulfame-K, também conhecido como acesulfame de potássio ou ace-k, é um adoçante artificial de zero caloria descoberto em 1967. Semelhante em composição química de aspartame, ace-k também é cerca de 200 vezes mais doce do que a sacarose. Ace-K é vendido pela Nutrinova, Inc. sob o nome de Sunett. O produto químico foi aprovado nos Estados Unidos para uso geral em 2003. Ace-k pode ser encontrado em misturas para sobremesas, doces e bebidas carbonatadas.

Sucralose

A sucralose é um dos mais novos substitutos de açúcar aprovada para uso geral nos Estados Unidos. É cerca de 600 vezes mais doce do que a sacarose. Descoberto no Queen Elizabeth College, em Londres, em 1976, a sucralose é um produto químico estável e não quebrar quando cozido. É feita a partir de açúcar de mesa, ou sacarose, por substituição de três grupos de oxigénio da molécula de açúcar com átomos de cloro. Sucralose é agora aprovado em mais de 80 países.