Quais são ásperos Peas?

Ervilhas em bruto são comumente referido como caleypeas ou ervilhas Singletary, de acordo com a Universidade do Estado de Oklahoma. O nome científico para a planta de ervilha áspera é Lathyrus hirsutus e pertence à família Fabaceae. Ervilhas em bruto são comumente usados ​​como uma cultura de cobertura por parte dos agricultores.

Geografia

Ervilhas ásperas são plantas nativas da região do Mediterrâneo, mas com a adaptação tornaram-se um inverno anual no terceiro do sul dos Estados Unidos, de acordo com a Universidade de Purdue.

Características

O caule da planta de ervilha bruto é tipicamente fraco e suas folhas assumir a forma de um par de longas, folhetos estreitas, de acordo com a Universidade de Purdue. As hastes geralmente variam em comprimento de 10 polegadas a 14 polegadas, de acordo com Texas A & M University. Os vagens da semente da planta de ervilha áspero são peludos e áspera. Cada pod semente contém aproximadamente 10 sementes redondas e varia de 1 polegada a 1,5 polegadas de comprimento. As flores da planta têm um vermelho de cor azulada e são extremamente pequenas.

Habitat

Ervilhas ásperas precisa solos bem drenados para crescer adequadamente e não toleram solos ácidos bem, de acordo com a Universidade do Estado de Oklahoma. A ervilha cresce bem em luz solar parcial e os nódulos de ajuda planta adicionar nitrogênio ao solo subjacente. As flores da planta de ervilha áspero são polinizadas por abelhas e outras espécies de abelhas de cauda longa. De tempos em tempos, organismos, como borboletas e capitães, sugar o néctar fora de sua flor, mas estes organismos não são polinizadores efetivos são como abelhas.

Aviso

Ervilhas em bruto conter um aminoácido tóxico que pode resultar em uma síndrome neurológica chamada Latirismo, de acordo com Texas A & M University. Esta condição é causada por grandes consumos de as sementes, não folhas da planta em si. No entanto, os jovens vagens de ervilha são seguros para consumir antes de amadurecer. A condição pode afetar todas as espécies, incluindo os seres humanos, mas mais comumente afeta cavalos quando sementes intactas e vagens são encontrados em seu feno. Os sintomas de cavalos com Latirismo incluem a má coordenação das pernas traseiras, uma postura incomum, exagerada pisando com as pernas traseiras e paralisia das patas traseiras. O gado também são propensos a Latirismo e podem apresentar sintomas como a incapacidade de subir, má coordenação das pernas traseiras e relutância em ficar em pé. Animais em crescimento podem sofrer anormalidades esqueléticas se eles vêm para baixo com Latirismo. Além disso, os bezerros que nascem de vacas que consumiram grandes quantidades de sementes por vários meses durante a gestação pode nascer com uma espinha curvada ou pernas tortas.