Quais são as vantagens de uma bola de boliche na ponta dos dedos?

Quais são as vantagens de uma bola de boliche na ponta dos dedos?


Bolas de boliche evoluíram de simples bolas de madeira para aqueles feitos a partir de materiais complexos concebidos para fins específicos. Até os anos 1960, bolas de borracha dura era tudo o que estava disponível. Em seguida, vários compostos químicos foram usados ​​para fazer bolas muito mais sofisticado e eficaz. Na década de 1970, o poliéster foi introduzido. Nos anos 1980 e 1990, vários compostos de uretano entrou em uso. O design do núcleo também se tornou muito mais sofisticada, com vários materiais, pesos e posições de todos os que afetam o comportamento da bola no beco.

Design da bola

Bolas de boliche são projetados para atuar de forma confiável e poderosamente em condições diferentes. Algumas bolas são projetadas para rolar em linha reta em direção aos pinos, enquanto outros são muito mais fáceis de curva ou gancho. Bolas de poliéster tendem a ir mais reto do que os modelos mais novos de uretano / resina. A condição da pista tem também um efeito sobre o caminho a bola vai tomar. Becos com concentrações mais pesadas de petróleo vai fazer bolas rolar reto, assim que um jogador em um beco mais fortemente oleada que quer jogar um gancho vai usar uma bola projetada para mais gancho.

Bola de perfuração

No passado, a perfuração foi bastante simples. Três orifícios foram perfurados na bola: uma para o polegar e os outros dois para os dois dedos médios. Não muito atenção foi dada para onde os buracos foram colocados, uma vez que não faz muita diferença em uma bola de borracha dura com um núcleo simples. Bolas de boliche de perfuração de hoje é muito mais complexa. O furador tem de ter em conta o centro de gravidade, e do tipo de colocação do material do núcleo e do tipo de aperto o jogador pretenda utilizar, entre outras coisas, para determinar se os furos devem ser perfurados. Qualquer erro pode arruinar a bola.

Tipos de apertos

Os jogadores usam três apertos básicos: o aperto convencional, o aperto do dedo eo aperto semi-ponta do dedo. No aperto convencional, o polegar está inserido todo o caminho e os dedos são inseridos até o segundo conjunto. O polegar é inserido da mesma forma nas garras na ponta dos dedos, mas os dedos são inseridos até a primeira junta. A semi-se entre a ponta do dedo, com os dedos inseridos a meio caminho entre as primeira e segunda articulações. A maioria dos iniciantes usar o aperto convencional. A maioria dos jogadores avançados e profissionais usam o aperto ponta do dedo. O aperto semi-ponta do dedo não é usado tanto porque coloca uma maior pressão sobre a mão.

Vantagem do aperto na ponta do dedo

Melhores jogadores usam um aperto de dedo para jogar uma bola que curvas em um arco poderoso para os pinos. Isto ocorre porque o espaço entre os dedos polegar e furos é maior aderência com a ponta do dedo. Quando a bola é lançada, o polegar sai primeiro. Uma vez que o espaço entre o polegar e os dedos é maior do que no aperto convencional, os dedos permanecer na esfera ligeiramente mais longo. Isto dá mais rotação ou "lift", levando a bola a curva mais e chegar aos pinos em um ângulo mais eficaz e, idealmente, causando mais deles a cair.