Quais são alguns efeitos positivos de um furacão?

Quais são alguns efeitos positivos de um furacão?


Um furacão é um tipo de tempestade conhecido como um ciclone - um sistema de baixa pressão em rotação com trovoadas organizadas, mas não frentes - que se forma sobre o Atlântico ou leste do Oceano Pacífico. Quando um ciclone atinge ventos máximos sustentados de 74 milhas por hora, a tempestade é classificado como um furacão na escala Saffir-Simpson Hurricane Scale vento. Essa escala atribui furacões uma classificação de 1 a 5 com base em seus ventos máximos. Embora os furacões podem e causaram danos catastróficos à vida e à propriedade, essas tempestades apresentam inúmeros efeitos positivos que podem beneficiar as pessoas eo ambiente.

Seca Socorro

A elevada quantidade de chuvas que acompanha furacões oferece uma medida de alívio de condições de seca - até centenas de quilômetros do centro da tempestade. Por exemplo, em 2012 os restos do furacão Isaac introduziu até cinco centímetros de chuva para os campos ressecados do Cinturão do Milho no Meio-Oeste dos EUA

Alívio Calor Anual

Os furacões se formam sobre águas quentes tropicais e subtropicais, e com um aumento na temperatura da água vai continuar a crescer. Na ausência do efeito de arrefecimento de furacões anuais, as regiões tropicais e subtropicais, seria continuar a aquecer, conduzindo a um aumento na quantidade e intensidade de tempestades. A superfície do mar esfria sob um furacão, devido à mistura vertical das camadas do oceano, causada pela força de atrito de ventos de furacão na superfície do oceano. Esta força de fricção conduz à mistura turbulenta das camadas do oceano, forçando a água mais fria para a superfície. Isso corta a água quente que os furacões precisam de sustentação.

Custo da Coastal Over-desenvolvimento

Hurricanes destacar o alto custo do litoral excesso de desenvolvimento e instalação de estruturas de protecção costeira. Ao longo do tempo, as lavagens de distância a partir de areia em frente das estruturas, que exigem a operação cara de ter areia bombeada para a área afectada - tipicamente de rios de água doce. Se isso não for feito, tempestades atacar as estruturas e, eventualmente, as estruturas falhar. Na maioria dos casos, o custo de proteger uma costa das devastações de furacões eventualmente exceder o valor das estruturas. Apesar de propriedade em frente à praia é uma commodity quente, a introdução de estruturas artificiais nestas áreas de erosão propensas inibe os processos naturais interacção mar-terra, o que piora os danos causados ​​por furacões.

Importância arqueológica

A intensidade dos furacões tem um benefício arqueológico demonstrado, expondo os restos de naufrágios, aeronaves abatidas e outros achados historicamente significativos em áreas de maré onde a areia, lodo e detritos são levados pela tempestade. Por exemplo, em 2012, o furacão Isaac descobriu os restos da Rachel - uma escuna construída durante a Primeira Guerra Mundial, que encalhou em 1923 em uma praia do Alabama. Em 2012, o furacão Sandy desenterraram os restos de um navio pensado para ser a Bessie Branca, que encalhou em meio à forte neblina em qualquer 1919 ou 1922 off Fire Island, em Nova York.