Quais mudanças ocorrem durante o exercício

Quais mudanças ocorrem durante o exercício


Você sabe que o exercício pode fazer você suar, causar respiração pesada e fazer os músculos queimam. Abaixo da superfície, muitas outras mudanças nos sistemas do seu corpo são acionados para atender as demandas do exercício. Uma maior compreensão dessas mudanças e por que eles ocorrem pode ajudá-lo a exercer de forma mais segura e eficiente, e pode motivá-lo a pendurar lá quando as coisas ficam difíceis.

Sistemas envolvidos no Exercício

Apesar de todos os sistemas do seu corpo são afetados de uma forma ou outra durante o exercício, os principais intervenientes são os pulmões, o sistema cardiovascular e os músculos. Quando você se exercita, a demanda por combustível na forma de glicose e gordura aumenta, junto com a demanda de oxigênio para converter esses combustíveis de energia. Como a energia é produzida, os resíduos na forma de dióxido de carbono e outros metabolitos devem ser apuradas a partir das células através de seu sistema circulatório.

Cell Metabolism Muscle

Independentemente de qual tipo de exercício que você está fazendo, a capacidade para que seus músculos repetidamente contrato depende da capacidade de suas células musculares para regenerar o trifosfato de adenosina, ou ATP. Durante as atividades de curta duração a uma intensidade muito alta, seus músculos desenhar em fosfocreatina e glicose armazenada no celular para fazer ATP. A capacidade de suas células para produzir ATP sem oxigênio é limitado a cerca de dois minutos. Depois disso, os músculos vão fadiga. Durante as atividades de maior duração em baixa a intensidades moderadas, organelas chamadas mitocôndrias, localizadas dentro da célula muscular, são capazes de usar o oxigênio para converter glicose e gordura para ATP. Isso pode continuar por duas horas ou mais, desde um amplo oxigênio está disponível, porque você vai desenhar em suas reservas de gordura para o combustível.

O Coração e Pulmões

A fim de atender a demanda de ATP durante o exercício, o corpo responde com um aumento da freqüência respiratória, trazendo mais oxigênio para os pulmões. O oxigénio atribui à proteína hemoglobina contida nos glóbulos vermelhos nos alvéolos dos pulmões e é transportado através do sistema circulatório para o coração. O seu coração, por sua vez, bate mais rápido e com uma maior força para bombear o sangue para a circulação periférica para ser entregue para as células musculares. Ali, o oxigénio é extraído e levado para a mitocôndria para produzir ATP. Em troca, o sangue capta dióxido de carbono e leva-o para os pulmões para ser expirado. Outros metabólitos também são removidos, a ser eventualmente eliminado através dos seus rins.

Pressão arterial

A sua pressão arterial naturalmente sobe durante o exercício como o coração bombeia mais rápido e mais difícil de levar sangue oxigenado para os músculos. Este aumento da pressão arterial trabalha na mesma premissa que o encanamento em sua casa. Quando você abre uma torneira ou espigão todo o caminho, a água sai em maior volume e com maior força. O mesmo é verdade para a pressão sobre as paredes das artérias, como um maior volume de sangue é bombeado através com maior força. Quando você parar de se exercitar, a pressão arterial retorna rapidamente aos níveis pré-exercício.