Propriedades de Jatropha

A planta de jatropha exótica sonoridade é mundialmente cultivada, mas é acreditado para ter originado no México e América Central. Este arbusto perene cresce melhor em baixas altitudes e em climas quentes. Hoje, pinhão-manso (Jatropha curcas) é promissor como biocombustível potencial, mas também pode ser usado para fins nutricionais ou medicinais.

Química

Sementes de jatrofa contêm gordura, água, fibras e cinzas. As folhas são compostas de vários compostos químicos, incluindo b-sitosterol, stigmast-5-eno-3, b e estigmasterol. Frutose, glicose e outros açúcares são extraíveis. Se as sementes crus são consumidos em doses elevadas, jatropha tem propriedades tóxicas, causando desconforto abdominal, náuseas e diarréia.

Propriedades Botânico

A planta de pinhão-manso é uma curta arbusto ou árvore sobre 10 pés de altura. Ele tem um, cerosa, casca cinza suave. Suas folhas são grandes e verde, e das flores da planta nas estações quentes. No inverno, o pinhão-manso produz frutos. Suas sementes são considerados maduros quando a cápsula da semente amadurece ao amarelo de verde.

Usos industriais

Jatropha sementes são 37 por cento de óleo, tornando-os adaptáveis ​​para uso como combustível. O óleo não precisa ser refinado e queima limpa e livre de fumo. As nozes podem produzir óleo combustível leve, alcatrão ou resina. Óleo de Jatropha tem sido muito utilizado como um lubrificante para as funções industriais.

Propriedades Medicinais

Jatropha tem inúmeras aplicações na medicina popular, embora seus benefícios medicinais são principalmente cientificamente testado. As folhas foram utilizados para terapias anti-parasitárias (tais como tratamento para a sarna). As pessoas na Colômbia e as Bahamas preparar chás com as folhas para tratar azia e doença venérea. As suas porcas foram usadas em algumas culturas, como um tratamento para o cancro, e algumas espécies de jatrofa contêm compostos anti-tumorais.