Procedimentos Válvula bloqueada para motores de aeronaves Continental

Procedimentos Válvula bloqueada para motores de aeronaves Continental


Quando um motor de avião é iniciado primeiro e ainda é legal, uma hesitação intermitente ou perder na velocidade do motor poderia apontar para uma válvula degola. É por isso que degola válvula é comumente referida pelos mecânicos de aviões como "doença de manhã." A hesitação pode ir longe como o motor aquece, mas o problema não está desaparecido. Se um guia de válvula está entupido com depósitos de carbono, a válvula irá eventualmente ficar, e poderia forçar um pouso não planejado.

Quais são Válvulas coladas?

Uma válvula preso em um motor de avião Continental é aquele que não desliza facilmente em seu guia da válvula. A válvula pode se recusar a abrir ou, uma vez aberto, pode permanecer preso na posição aberta. Ambas as válvulas de admissão e escape pode ficar aberta ou fechada. Válvulas coladas são geralmente causada por uma acumulação de depósitos de carbono na guia da válvula, especialmente na área em torno de qualquer corrosão sobre a haste da válvula. O calor é a principal causa da colagem das válvulas. O óleo é oxidado nas guias de válvulas quentes, e formar depósitos de carbono, especialmente em torno de qualquer corrosão sobre a haste da válvula. Assim, as válvulas são mais propensos a ficar durante o tempo quente do que durante os meses de inverno frio.

Diagnosticar uma Válvula bloqueada

Existem várias formas de diagnosticar uma válvula preso. Na sequência de um período de preparação do motor, retire a tampa e escorrer um pouco de água em cada cilindro. A água não vai chiar sobre um cilindro frio, e você pode suspeitar de uma válvula preso em que cilindro. Puxar o suporte através de cada um dos quatro ou seis cilindros é outro bom indicador: não haverá compressão no cilindro com uma válvula que está preso aberto. Finalmente, você pode remover as tampas de cadeira de balanço de um cilindro suspeito e, com um polegar em cada uma das extremidades da válvula, balançar as válvulas abrem e fecham. Você vai se sentir a válvula se arrastando a guia da válvula está entupido com carbono.

Danos de Válvulas coladas

Se um varas válvula enquanto estiver no ar, o motor pode desenvolver uma ligeira rugosidade, ou a rugosidade pode ser bastante acentuada, com uma perda perceptível de potência do motor. Em casos graves, uma válvula de presa pode resultar em uma aterragem de emergência. Internamente, uma válvula preso pode causar estragos em outras peças do motor. A superfície de seguidor de veio de excêntricos pode ser danificada, ou uma haste de empurrar pode dobrar. Em casos extremos, o apoio roqueiro pode quebrar. Quanto mais tempo um motor opera com uma válvula colado, maior é a probabilidade é que os danos significativos ocorrerá. Aos primeiros sinais de uma válvula degola, uma aeronave deve ser aterrado.

Tratar uma Válvula bloqueada

Um método de lidar com uma válvula preso --- curto de puxar o cilindro para uma reconstrução ou substituição --- é o "truque da corda," um procedimento honrado entre muitos mecânicos de aviões. Retire a vela de ignição superior no cilindro suspeito. Rodar o suporte até que o pistão está totalmente puxado para trás para dentro do cilindro. Em seguida, alimentar um comprimento de corda de 1/4 polegadas para dentro do cilindro através do orifício da vela até que o espaço entre a face do êmbolo e o topo do cilindro é cheio. Puxar o suporte por meio, forçando o êmbolo para comprimir a corda contra a face da válvula colado. Com a corda ainda comprimindo a mola da válvula, remova as tampa do braço oscilante, balancim, detentores de válvula e mola da válvula. Remover a corda a partir do cilindro, e usar um pedaço de fio de segurança inserido através do orifício da vela de "laço" da válvula por detrás do assento de válvula. Diminuir a válvula para fora da guia e para dentro do cilindro. Ream o guia de válvula para limpá-la de quaisquer depósitos de carbono. Usando o laço fio de segurança, manobrar a haste da válvula de volta para o guia, e reinstalar a tampa de mola, depositários, roqueiro e balanceiro.

Evitando Válvulas coladas

O calor é o principal culpado na colagem das válvulas, auxiliado por depósitos de carbono a partir de combustíveis fortemente com chumbo, assim como procedimentos que inclinam-se impróprias. Usar produtos de catadores de chumbo, como Alcor TCP pode ajudar a reduzir acúmulos de carbono nos guias de válvulas. Mas as operações mantendo motor esfriar com inclinada adequada, e evitar íngreme subida de vagas em dias quentes de verão, provavelmente vai ir tão longe como quaisquer aditivos motor.