Procedimentos de ancoragem de barco

Procedimentos de ancoragem de barco


Se você quiser gastar algum tempo na água em um barco, é importante aprender os procedimentos de ancoragem adequados. Diferentemente da maioria dos outros modos de transporte, um barco não permite que você simplesmente parar em qualquer lugar e saltar para fora. Como aviões, barcos exigem lugares específicos para parar; não utilização de procedimentos adequados de atracação é perigoso.

Obedeça não-vigília Zonas de Velocidade

Portos e marinas têm áreas que são consideradas designada "nenhuma zona de vigília." Zonas de não-vigília são encontrados em áreas congestionadas com um monte de velejadores. Além disso, áreas marcadas permanentemente cercam barcos ancorados são designados não-vigília zonas para evitar danos aos barcos ancorados e para torná-lo seguro para os velejadores entrar e sair de seus barcos. Todos os veículos que entram nessas áreas deve viajar na velocidade "não acordar", que é designado na alavanca de velocidades de um barco.

Esteja preparado

Tenha todos os seus equipamentos preparados e colocados em posição de antecedência, incluindo pára-choques para proteger os lados do seu barco e as linhas ligadas a grampos de ancoragem.

Reverter para parar

Pare o seu barco a vários metros de distância do cais usando a marcha-atrás, a fim de obter o máximo de controle, como você faz uma abordagem final.

Assista ao atual

Se a corrente se desloca em direção ao cais, cortar o motor suficientemente longe da área de encaixe e permitir que a corrente para empurrá-lo. Isso ajudará a evitar danos tanto para o seu barco eo cais se você entrar muito rapidamente. Se possível, aproximar-se do cais de viajar para o atual para que você possa usar o seu motor para orientar-se em posição de encaixe com o maior controle possível.

Prenda o barco para o cais

Tenha um passo auxiliar para fora do barco e garantir uma linha em torno da doca da proa do barco. Corte o motor e, usando outra linha anexado a um grampo na popa, balançar o barco em direção ao cais e prendê-lo.

Use o cuidado

Nunca use as mãos ou outras partes do corpo para tentar parar um barco ou empurrar para longe do cais.