Problemas Refrigerante Água em uma Yamaha 4-Stroke 9.9 Horsepower

Um problema da água de arrefecimento na Yamaha 9,9 hp de popa exige pouco em termos de ferramentas. Antes de recorrer à caixa de ferramentas, no entanto, primeiro você precisa para garantir a água que vem do lago, córrego, rio ou oceano em que o motor está imerso pode entrar no motor. Depois disso, arraste a caixa de ferramentas. Se as entradas de água para o motor está limpo, você precisa substituir a bomba de água. O projeto é melhor realizado com o motor de popa na posição de funcionamento na parte de trás do barco, ou com o motor de popa em um suporte de armazenamento na posição vertical.

Instruções

Coisas simples e Remoção da Unidade de Lower

1.

Enrole a ponta de um canivete em um pano fino e remover qualquer tipo de vegetação ou animais selvagens que você encontra ocupando as entradas de água. As entradas estão localizados logo abaixo da borda superior da unidade inferior da popa.

2.

Deslocar o motor de popa em "avançar". Remova o suporte usando uma chave inglesa - algo que você deve fazer a cada vez que você vai de barco - e remova qualquer linha de pesca enrolada em torno do eixo da hélice. Fazer isso antes de começar a manutenção tem um efeito colateral feliz: Se por algum acidente o motor tenta iniciar, você não vai ser desfigurado, mutiladas ou mortas por uma hélice girando.

3.

Alcance sob o lábio frente da caixa do motor e deslize a mão alguns centímetros para trás. Sua mão será executado em duas varas: uma horizontal e outra vertical, mantidas juntas por um clipe. Encaixe o clipe de perder para desligar o eixo de mudança.

4.

Remova os quatro contraporcas 9/16 polegadas e arruelas dos prisioneiros de unidades menores que se projetam para cima através do aro da unidade inferior, utilizando uma chave de boca. Há dois pregos na frente, dois na parte traseira. Puxe para baixo a menor unidade com cuidado, porque você está puxando o eixo motor eo eixo de mudança para longe da engine.Try para não bater ou em qualquer coisa.

Substituição da bomba de água

5.

Remova os quatro parafusos de 3/16 polegadas que cercam tampa da bomba de água, segurando-o para a parte superior da unidade inferior, usando um soquete e catraca. A tampa da bomba é fácil de detectar - o eixo atravessa. Puxar o impulsor da bomba e da tampa para cima e sobre a parte superior do eixo motor, e recuperar a chave que liga o rotor para o veio de transmissão.

6.

Puxar o rotor para fora da caixa da bomba. Untar o interior da carcaça da bomba com impermeável gordura marinha. Molhar a ponta da chave na graxa e colocá-lo no seu recesso perto da parte inferior do eixo de transmissão. Em Yamahas maiores, você tem que girar o eixo para definir as palhetas, mas isso não é necessário, com o motor de popa de 9,9 cv.

7.

Empurre um novo rotor - a partir do kit de substituição da bomba - na carcaça da bomba. Espalhe um pouco de de roscas para os 3/16 polegadas parafusos da tampa da bomba de água. Deslize o rotor da bomba e o corpo de volta para baixo do eixo de transmissão, através da chave e para baixo para o topo da unidade inferior. Passe os parafusos no lugar e aperte cada 18 libras-pé, usando uma chave de torque e um padrão cruzado.

8.

Levante a unidade inferior reta de volta para dentro do corpo do motor de popa. Orientar os pregos na borda da unidade inferior através dos orifícios na "perna" do motor de popa. Substitua as arruelas e as porcas de aperto, apertando-os com os dedos. Aperte-os a 105 libras-pé

Dicas:

  • Desligue o cabo negativo da bateria antes de executar qualquer trabalho de manutenção no motor de popa, para evitar um arranque acidental. Remova a porca do pólo negativo com a 5/16-inch chave caixa-end. Levante o cabo da sua bateria, movê-lo fora da caixa de bateria e feche a tampa da caixa da bateria. Depois que o trabalho for concluído, volte a ligar o cabo negativo da bateria.
  • Se você trabalha no seu motor de popa no barco ou em um suporte de armazenamento, remova a porca da hélice. Se não remover uma hélice antes de reparos ou manutenção tentando é um convite a uma lesão na hélice de greve, que pode mutilar ou matar.