Problemas Futebol & joelho das mulheres

Problemas Futebol & joelho das mulheres


Talvez o maior medo para qualquer jogador de futebol é sustentar uma lesão no joelho. Para as mulheres, esse medo é ainda maior. Segundo a Fundação Hughston Sports Medicine, mulheres sofrem mais de 30.000 lesões no joelho graves no alto nível de faculdade cada ano escolar e. Frequentemente, estas lesões são lágrimas do ligamento cruzado anterior (LCA), que as mulheres são 2-8 vezes mais propensos a sofrer. Desde que as mulheres têm uma maior probabilidade de sofrer lesões no joelho, a tomar medidas para impedi-los é um sábio curso de ação.

Fatores de risco de lesão

Futebol envolve uma grande quantidade de corte, torcendo, paradas e arrancadas bruscas e jumping. Estes tipos de movimentos estão diretamente relacionados com lesões no joelho. De acordo com a "Prevenção de lesões de joelho em Futebol Feminino", de Wayne Nelson, DC, CCRS, a maioria das lesões do LCA esportivos acontecem em situações de não-contato. Nelson afirma que as mulheres são quatro a 10 vezes mais propensos a sofrer este tipo de lesão do que os homens. Além disso, ele diz que as lesões anteriores fazem a chance de uma nova lesão seis vezes mais provável, e não há realmente um aumento da probabilidade de ferir o outro joelho após a lesão.

Aumento de lesão para as mulheres

Não há uma única razão definitiva pela qual as mulheres ferir os joelhos com mais freqüência do que os homens. No entanto, os fatores de risco incluem tudo, desde diferenças anatômicas, alinhamento do joelho e hormônios às diferenças nos músculos e condicionamento. Por exemplo, o entalhe na extremidade do fémur é mais estreita para as mulheres, o que torna mais fácil para que o osso da coxa para espremer a ACL. Isquiotibiais e glúteos das mulheres também não se desenvolvem no mesmo ritmo que seus quadríceps, criando uma disparidade que pode forçar o joelho.

Cirurgia e reabilitação

Depois de uma grande lesão no joelho, o resultado inevitável é a cirurgia para reparar os danos. Não só é uma cirurgia cara, a reabilitação é demorada, perda de mobilidade tem um efeito negativo sobre atividades acadêmicas e atléticas, eo joelho pode nunca recuperar adequadamente. Nelson diz que baixa as estimativas de cirurgia e os custos de reabilitação são tanto quanto $ 25.000.

Controle e estabilização do joelho

Mudanças a técnica em movimento pode estabilizar e controlar a articulação do joelho. Isto inclui pousos suaves, multi-passo pára quando a abrandar, e mantendo o joelho alinhado correctamente durante o corte. Reforçar isquiotibiais e glúteos durante exercícios de condicionamento proporciona estabilidade adicional.

Projeto de Prevenção ACL

O Projeto de Prevenção ACL Santa Monica criou seu Programa PEP especificamente para reduzir lesões do LCA por mulheres no futebol. O Programa PEP inclui aquecimento, alongamentos, exercícios de força, pliometria e exercícios de agilidade para melhorar a força e coordenação nos músculos que suportam o joelho. Utilizando um espaço de campo cerca de um terço do tamanho de um campo de futebol, aquecimento, alongamento, força, pliometria e áreas agilidade são definidos antes da prática. O site do Programa PEP tem uma ilustração gráfica de como configurar o campo, as descrições dos exercícios básicos e exercícios de reposição que podem ser usados ​​para variar a rotina.