Problemas da orelha & Voar

Problemas da orelha & Voar


Problemas de ouvido são comuns para muitos viajantes aéreos, mas, quando as devidas precauções são tomadas, elas raramente são prejudiciais. A maioria das dores podem ser evitados ou eliminados através da utilização de técnicas simples e precauções.
A causa subjacente da dor de ouvido durante o vôo é a pressão desigual entre o exterior eo interior de seus tímpanos. Isso acontece durante subidas e descidas como a pressão do ar no interior das mudanças de cabine.

Partes do Ouvido

O ouvido externo leva ao canal auditivo e tímpano, que separa o ar do lado de fora da orelha média, uma pequena cavidade em seu crânio. O ouvido médio está também ligado a um tubo de Eustáquio, que conduz à sua garganta. Se a pressão não é equalizada entre o ouvido médio e externo, desconforto resulta. Os seios, localizadas atrás das sobrancelhas e cheques superiores, também pode ser a fonte de dor.

Causas

Aviões comerciais são geralmente pressurizado somente acima de uma altitude set. Enquanto um avião está a subir a essa altitude, a pressão do ar na cabina diminui, enquanto a pressão do ar no interior do seu corpo permanece constante. Isso pode provocar um desequilíbrio e resultar num ligeiro abaulamento para fora da membrana do tímpano. O inverso é verdadeiro durante descidas, quando a pressão do ouvido médio está a uma pressão mais baixa (uma vez que tenha ajustado para uma pressão mais baixa em altitude) do que o canal auditivo externo. Isto provoca um efeito de vácuo e o tambor do ouvido é sugado para dentro na direcção do ouvido médio. Subidas e descidas rápidas agravar este problema como o ouvido não tem tanto tempo para igualar.

Voando Enquanto Doente

Voando com uma infecção na garganta ou ouvido frio, dor vai agravar problemas de ouvido. Se a infecção ou alergia é grave o suficiente para bloquear a trompa de Eustáquio, que poderia evitar a pressão no ouvido de empatar, levando a orelha tambor danos, especialmente durante a descida.
O uso de over-the-counter medicação para aliviar o congestionamento pode ajudar a reduzir os sintomas para um nível confortável.

Remédios

Além de tratar sintomas de congestionamento no solo antes da viagem aérea para reduzir o congestionamento em torno de aberturas nasais, os passageiros podem experimentar alguns truques se enfrentando problemas de ouvido no ar.
A manobra de Valsalva é usado para forçar o ar através do tubo de Eustáquio para o ouvido médio para ajudar a equilibrar a pressão. Para fazer isso, aperte suas narinas fechadas, fechar a boca e os lábios e depois expire pelo nariz. Feito com cuidado, isto pode eliminar o bloqueio.
Algumas pessoas também podem encontrar alívio por bocejos, goma de mascar ou engolir, o que pode abrir temporariamente a tuba auditiva e equalizar a pressão. Os tampões de ouvido não são uma solução recomendada; eles não permitem que o ar flua através da orelha para equalizar.

Precauções

Apesar de sprays nasais leves e gotas podem ajudar a aliviar o congestionamento, estar ciente de que a maioria dos medicamentos não foram testados quanto ao seu efeito na altitude. Os medicamentos que causam sonolência, provavelmente irá causar ainda mais sonolência em altitude de cruzeiro já que menos oxigênio está disponível a esse nível.
Pilotos, comissários de bordo, marechais do ar e outros que trabalham ao mesmo tempo em altitude não deve tomar medicamentos para congestão antes de voar uma vez que estes irão inibir o desempenho. Como sempre, o consumo de álcool enquanto estiver a tomar medicamentos não é recomendado. Use o bom senso e bom senso para determinar se você está apto a voar.