Problemas com o ecoturismo

Problemas com o ecoturismo


O ecoturismo é uma tendência recente em férias. Veranistas são informados de que eles estão indo em uma excursão natureza que é amigável ao meio ambiente, "verde" e sustentável. No entanto, as promoções do ecoturismo são muitas vezes enganosas. Enquanto algumas viagens de ecoturismo não prejudicar o meio ambiente ou são ainda úteis para o meio ambiente, as ramificações físicas, económicas e sociais podem ser devastadores.

Perigo para a cultura local

Ecoturismo ocasionalmente entra áreas tribais e os arranjadores viagem recrutar membros da tribo para demonstrações e entretenimento. Enquanto isso pode ser divertido para os turistas, que podem ameaçar a cultura local se todos os membros da tribo não discutimos o acordo e concordaram em cima dele. Este arranjo faz com que uma divisão na tribo.

Pouco ou nenhum Infusion para as economias locais

Ecoturismo é quase sempre organizadas por grupos de fora que não estão ainda baseados no país que está a visitar. Veranistas acho que eles estão se beneficiando do país que eles visitam, quando na verdade eles estão usando os recursos do país e infundindo muito pouco economicamente. Nestes casos, a grande maioria da tarifa paga para a viagem vai para o agente externo que organizou a viagem.

Desastre Ambiental

Os cientistas ambientais e especialistas do setor alegaram que o ecoturismo gera grandes danos ambientais, como o transporte necessário para chegar às áreas remotas de ecoturismo libera uma grande quantidade de gases de efeito estufa. Ecoturismo geralmente cobre uma área maior do que outros tipos de viagens (tais como multipropriedade ou com tudo incluído experiências resort), que exigem muito mais o transporte e liberando mais poluição em menos tempo.

Segurança

Muitos turistas que procuram uma experiência de ecoturismo querem a sua viagem para ser o mais autêntico possível e querem ver as "vidas reais" de pessoas no país que estão visitando. Para obter essa experiência, algumas pessoas pensam que é necessário para evitar as grandes empresas de turismo (como a Disney, Trafalgar, ou Brendan) e reservar através de um agente independente ou empresa. Enquanto essas agências independentes podem, por vezes, oferecer experiências privilegiadas e passeios de ecoturismo que não estão disponíveis para grupos maiores, eles não têm o financiamento, seguros e experiência de grupos maiores. Eles muitas vezes não estão preocupados com a operar com segurança uma experiência de turismo, e eles cortar custos para diminuir custos. Isto leva a um inseguro - experiência de ecoturismo - e muitas vezes desagradável.

Falta de regulamento

Não há processo de certificação para os fornecedores de ecoturismo, para que não haja comissão supervisionar para assegurar que o ecoturismo é realizada de forma responsável. Enquanto alguns países têm comitês de desenvolvimento sustentável, há pouco para impedir que as empresas de reivindicar que eles estão fornecendo uma verdadeira experiência de ecoturismo, e de fato destruir o meio ambiente no processo. Outro problema com a falta de regulamentação é que os turistas não têm placa de controlo ou da empresa para reclamar se a sua viagem é insatisfatória.