Problemas com negativos sapatos de salto

Calçados ergonomicamente corretos, incluindo aqueles que apresentam o calcanhar negativo, não são uma invenção nova, mas desde o início de 2000 eles têm visto um aumento na popularidade. Pé especialistas concordam que as pessoas que usam sapatos de salto negativos podem experimentar os benefícios, mas esses sapatos pode não ser para todos.

Função

Em sapatos com saltos negativos, os dedos estão acima do calcanhar. Esse posicionamento mais baixo do calcanhar proporciona um estiramento na perna que se aproxima a sensação de caminhar sobre areia. O calcanhar negativo também dá o arco mais apoio e pode resultar numa melhor alinhamento da coluna vertebral.

Tendão de Aquiles

Enquanto muitas pessoas acham sapatos com saltos negativos confortáveis, as pessoas que têm problemas com seus tendões de Aquiles não experimentam benefícios do calcanhar negativo. Sapatos de salto negativas criam um estiramento no tendão de Aquiles que poderia piorar a situação, colocando uma pressão adicional sobre o tendão.

Outros problemas

Os fabricantes de sapatos de salto negativos admitem que levará algum tempo para se acostumar como músculos e tendões do utente ajustar ao novo alinhamento e mudança de postura. Algumas pessoas experimentam rigidez muscular durante este período de adaptação. Como resultado, os fabricantes recomendam usar os sapatos por algumas horas a cada dia para começar, e depois aumentar esse tempo em que o corpo se ajusta.