Preto praias de areia na Europa

Preto praias de areia na Europa


Areia preta é resultado tanto de depósitos placer, um acúmulo de minerais valiosos formados durante processos sedimentares, ou mais comumente a partir de partículas de lava de um vulcão nas proximidades. Desde que não há muitos vulcões ativos na Europa, há poucas praias de areia preta lá. No entanto, existem alguns pontos da Europa cujas praias foram formados por vulcões antigos e as suas praias e litoral ainda mostram os restos pretos. Praias de areia preta são raros e únicos, mas cuidado que areia preta absorve mais calor e estas praias podem ser muito quente para caminhada.

Escuro e chuvoso na Islândia

No sul da Islândia encontra-se uma praia de areia preta conhecido como Vik Beach. Esta faixa de areia basalto negro está localizado na parte mais chuvoso da Islândia. Há falésias do lado ocidental desta praia e basalto negro pilhas direito ao largo da costa, restos do que costumava ser uma linha de falésia muito mais extensa. O vulcão perto de Vik Beach, que criou a areia basalto negro ainda está ativo. Mais recentemente, ele entrou em erupção em 2010, espalhando cinzas e lava ao longo da costa.

Da Itália Smelly Sands

No Mar Tirreno, ao norte da Sicília, encontram-se as sete ilhas Eólias. Estas ilhas são parte de um enorme 125 milhas de comprimento cordilheira vulcânica. Duas destas sete ilhas têm praias de areia preta, Vulcão Stromboli e. Vulcão é apropriadamente chamado por seu cheiro de enxofre e enorme cratera, remanescentes de vulcões ativos, uma vez que se formaram as praias de areia preta. Em Stromboli, o vulcão ainda está ativo e suas cinzas fumegantes ter carbonizado e enegrecida de um lado da ilha, criando uma praia de areia preta cintilante. A ilhota vizinha de Strombolicchio pode ser visto da praia de Stromboli e também oferece um espetáculo de areia preta.

Um deleite grego

Existem várias praias de areia preta, na costa leste de Santorini, na Grécia. Existem resorts populares nas cidades de ambos Kamari e Perissa. Kamari é mais desenvolvido, com restaurantes à beira-mar, bares, hotéis e atividades aquáticas. Próximo a Kamari, no sudeste Santorini, separados por uma enorme rocha conhecida como Mesa Vouno, é a pitoresca aldeia de Perissa. As areias negras em Perissa destacam-se em nítido contraste com os edifícios da cidade branca. Praias de Santorini são uma mistura de areia vermelha e preta e pequenos seixos.

Ilhas espanholas e portuguesas

As Ilhas Canárias oferecem uma variedade de praias coloridas, mas a ilha de Tenerife é conhecida por suas praias de areia preta devido a rocha vulcânica da ilha. Há Puerto de la Cruz praia no norte e no leste Candelaria que ambos têm areias negras. No entanto, a alta demanda turística nesta ilha tem causado alguns resorts para importar areia dourada para os visitantes a deitar-se. Em Lanzarote, praia El Golfo no sudeste oferece a combinação impressionante de praias negras e águas azuis. Há areia e seixo poucas praias pretas da ilha de La Gomera bem.

Os Açores são nove ilhas pertencentes a Portugal esculpidas por antigos vulcões. Eles mentem oeste de Portugal no Oceano Atlântico norte. As praias são todos os vários tons de preto, formadas por areia basalto e pedras. Endurecido lava preta piscinas forma maré através das ilhas e moldar o litoral das ilhas.