Prancha de Surf Fin Projeto Características

Prancha de Surf Fin Projeto Características


Prancha aletas estão localizados na parte inferior de uma prancha de surf na cauda. Fins vêm em muitos estilos e modelos e desempenhar um papel importante quando se trata de desempenho de sua placa. Sem as barbatanas, pranchas de surf são mais difíceis de manobrar. Em vez de virar ou ir reto, fin-menos placas de deslize.

Tipos

Os três tipos de aletas prancha são suaves, vidro-on e removível. Barbatanas suaves têm bordas suaves para proteger o surfista de cortes e ferimentos. Estes tipos de barbatanas são ideais para iniciantes e surfistas jovens. Apesar de mais seguro, barbatanas macias reduzem a capacidade de manobra e tábua de resposta, o que pode prejudicar o desempenho e retardar o progresso de aprendizagem do surfista. Vidro-on barbatanas são envidraçada para baixo a cauda do conselho de administração e não pode ser retirado ou alterado. Barbatanas removíveis oferecem versatilidade; você pode remover, alterar e substituí-los de acordo com suas preferências.

Setup Fin

Configuração Fin é um dos principais fatores que determinam o desempenho do conselho. A configuração varia de acordo com tamanho, número e posicionamento das barbatanas. As configurações mais comuns incluem fin single, duplo, propulsores, quads ou dois mais um. Barbatanas de solteiro são uma comum criado sobre longboards modernas. Grande o suficiente para fornecer uma preensão forte, o single fin tem seu posicionamento ainda mais em direção à parte traseira da placa em comparação com a maioria das barbatanas setups.Twin fin são comuns para placas de peixe. A configuração twin-fin elimina a fin centro para fazer curvas mais fácil, auxiliando na velocidade, diminuindo o atrito. Propulsores compõem a maioria da pranchinhas modernas. Esta configuração tem três aletas de quase o mesmo tamanho que aumentam a capacidade de resposta e estabilidade. Quads tem uma configuração de quatro fin que oferece velocidade e uma forte influência sobre as ondas. Dois mais um setups fin consistem em um grande fin centro com duas pequenas aletas na lateral e são populares em longboards.

Profundidade e Flex

A profundidade é a distância a partir da base da alheta até a sua ponta e indica o comprimento da aleta que fica submerso na água. A maior profundidade, a aleta mais estará na água, o que cria uma forte influência. A menor profundidade fin de sua placa, a espera menor que proporciona, o que pode causar a placa para se sentir como se estivesse deslizando. Flex é a quantidade de flexibilidade ou rigidez da nadadeira tem. O flex fin de uma prancha afeta sua capacidade de resposta e velocidade. Mais flexível é adequado para iniciantes, pois é mais lenta, menos ágil e mais indulgente, enquanto uma barbatana mais rígida dará mais velocidade e capacidade de resposta.

Florete

Foil é a característica mais complexa de um fin prancha, de acordo com Allaboutsurfboards.com. Folha é a curva horizontal da aleta e é medido a partir do seu bordo da frente para o bordo de fuga. A folha do fin prancha pode ser simétrica ou assimétrica e determina como hidrodinâmica do fin prancha é. A fin folha simétrico tem um empate no meio da frente para trás e também é chamado de folha 50/50. Este projeto proporciona mais estabilidade quando pisando na água. Uma folha assimétrica tem espaçamento irregular em ambos os lados, quando dividido seu meio. Folha assimétrica é dividido em duas categorias: planas ou no interior. Plano é usado em placas tradicionais e dentro é para a criação de mais elevação, mais velocidade e menos arrasto para uma condução mais suave onda.