Posturas para Samurai Estilos de Luta

Posturas para Samurai Estilos de Luta


Apesar de centenas de escolas de samurai espadas tenham existido ao longo dos séculos, as técnicas e estratégias de esgrima básicos são verdadeiras em todas as disciplinas. Um dos aspectos mais importantes da esgrima Japonesa é a existência de cinco posições básicas utilizadas em situações diferentes. Apesar de diferentes escolas incluem posições extras, há cinco posturas que praticamente todas as escolas de kenjutsu têm em comum.

Chudan-gamae

Chudan-gamae, às vezes chamado Seigan-gamae, é a postura mais básica. Ele fornece um equilíbrio entre ataque e defesa. Chudan-gamae significa "em nível de centro de postura." O usuário fica com pé direito à frente, corpo quadrado em direção ao adversário e mantém a katana apontava num ângulo para cima de modo que o ponto é o nível com os olhos do oponente. A espada forma um ângulo de 30 graus a partir da linha horizontal, com o fim do punho realizada a largura de um punho do umbigo. Assumindo chudan-gamae impede o espadachim adversária fechando a distância, colocando a ponta da espada no caminho. Ele também permite um impulso rápido como o ataque de abertura.

Jodan-gamae

Jodan-gamae é uma postura mais agressiva, que significa literalmente "de alto nível postura." Em jodan-gamae, o objetivo é ter a katana já em posição de fazer a greve mais básico: Shomen-uchi, ou um corte de baixo para o alto da cabeça. A espada é realizada apontou para trás acima da cabeça em um ângulo de aproximadamente 45 graus, mas isso varia entre as escolas. Por causa da agressividade do jodan, os alunos de kendo são obrigados a dizer "Gomen", ou "eu peço desculpas", ao assumir-lo durante a disputa. Jodan-gamae também coloca a espada na posição de cortar diagonalmente para baixo em kesa-giri para ambos os lados. Ou pé pode ser a frente em jodan-gamae.

Hasso-gamae

Hasso-gamae serve a um propósito semelhante ao jodan-gamae, mas transmite uma intenção menos agressivo. Em hasso-gamae, o usuário gira o corpo para o lado, muda o líder pé para trás e segura a espada verticalmente a nível rosto ligeiramente afastado do corpo. A partir desta posição, o usuário pode executar a vertical Shomen-uchi, o corte diagonal, kesa-giri, ou o corte lateral, yoko-giri. Hasso-gamae foi originalmente destinado a servir como um substituto quando um samurai não poderia assumir jodan, por algum motivo, como ter um teto baixo acima ou usando um capacete de constrição. Esta posição pode ser tomada em qualquer um dos lados, mas é mais freqüentemente uma postura do lado direito com o pé esquerdo para a frente.

Waki-gamae

Waki-gamae é uma postura que se originou antes de comprimentos de espada foram legalmente fixado. Significado "postura guarda escondido", o propósito de waki-gamae é esconder o comprimento da espada de um adversário, posicionando a espada atrás do corpo. Como hasso-gamae, waki-gamae podem ser tomadas em ambos os lados e requer que o usuário transformar seu corpo para os lados.

Gedan-gamae

Gedan-gamae é a mais baixa posição. Como jõdan e chudan, que tem a espada posicionado na linha de centro do corpo. É usado principalmente para provocar um inimigo a fazer o primeiro ataque devido à fraqueza percebida. Os pontos de espada aos pés de outro lutador e, portanto, parece deixar uma abertura. Gedan-gamae pode levar a um contador enganosamente rápido: kiriage, ou subindo corte. Trata-se de transformar a espada para que a borda fique voltada para cima e recolhendo a lâmina ao longo abdómen do inimigo.