Posso cozinhar fígado em Chablis?

Posso cozinhar fígado em Chablis?


Em humor da cultura pop, um prato de fígado muitas vezes classifica com o bullying e acordeão lições entre as tribulações da infância. Certamente seus ricos, sabores da terra, escuras não são especialmente bons para crianças, mas essas mesmas crianças às vezes acham que o fígado é surpreendentemente atraente para as papilas gustativas na idade adulta. Receitas sofisticadas complementando fígado com vinhos como Chablis são comuns no cânone europeu e são mundos de distância do fígado cozido e cebolas de clientes blue-collar da América.

A Match Tricky

A maioria das carnes frescas têm sabores relativamente simples, sem complicações e é correspondentemente fácil de combinar com vinhos. A ousadia de carne bovina, carne de porco e riqueza de sabor brilhante e fresca de cordeiro todos oferecem partidas vinho fáceis e flexíveis, que exigem pouco conhecimento ou experiência por parte do cozinheiro. Carnes de órgãos como o fígado pode ser mais problemática, por causa de seus sabores únicos e texturas. Por exemplo, maduro fígado bovino é muito forte e terra, e exige um vermelho robusto como um parceiro na mesa ou na frigideira. No entanto, fígados mais leves com sabor, como os fígados de aves, vitela fígado e jovens fígado de porco vermelhos favor de luz, ou brancos secos e austeras, como Chablis.

A Região Fronteiriça

Os vinhos de Chablis é o mais renomado dos brancos da Borgonha, mas eles se distinguem dos outros vinhos brancos da região. Chablis está mais próxima à região de Champagne do que para o coração da Borgonha, e os seus vinhos de assinatura - com base na uva chardonnay - são nítidas e de aço, com um caráter mineral forte do respectivo solo. Oak é pouco usado em um Chablis típico, por isso não terá o amanteigado e caráter tostado que distingue, e muitas vezes estraga, chardonnays fortemente oaked. Os vinhos de Chablis são muitas vezes emparelhado com fígado com sabor de luz por chefs criativos, especialmente os fígados de galinhas, patos e outras aves de capoeira.

Um método típico

O sabor suave de fígados de frango torna um parceiro versátil para uma variedade de pratos laterais, a partir das preparações de batata elegantes da França para a Itália de risotos, polentas e pratos de massa cremosos. Chablis é usado frequentemente para estas receitas, mesmo na Itália, porque o seu sabor fresco, seco é apoiado por força de aço, em vez de notas de frutas tropicais exuberantes comum entre muitos outros brancos. Uma preparação típica solicita que os fígados de ser levemente enfarinhada, em seguida, refogados na manteiga com um pouco de cebola picada e salsa. Uma vez que os fígados são dourar, adicione um pouco de Chablis e meia xícara ou mais de ações ricos. Quando o molho tenha reduzido o suficiente para engrossar, o prato está pronto.

Outros Fígados

O emparelhamento de Chablis com pato ou frango fígados está bem estabelecida, mas a mesma técnica básica também pode ser aplicado a outros fígados de sabor suave, como vitela, cordeiro ou mesmo jovem fígado de porco. Fatia e devein os fígados, mantendo as fatias de pelo menos 1/4 de polegada de espessura, e idealmente até 1/2 de polegada. Draga-los em farinha, tempere-os com sal e pimenta e marrom-los rapidamente em sua frigideira. Eles vão endurecer se cozinhado no molho, então removê-los para um prato e mantê-los quentes em seu forno. Adicione suas Chablis e estoque, e deixe ferver até que o molho é quase de espessura. Retornar os fígados para o seu molho e reaquecer-los. Esta técnica também funciona bem com fígados cortados em pedaços pequenos.