Por que os pés incham em aviões?

Por que os pés incham em aviões?


Muitas pessoas experimentam inchaço nos pés durante as viagens aéreas. Este sintoma, embora geralmente normal e inofensivo, também pode ser um sinal de uma trombose venosa profunda, uma condição perigosa. Existem maneiras que você pode evitar inchaço nos pés em aviões e diminuir suas chances de um problema de saúde.

Equívocos

Pode ser possível que a pressão de ar diminuída na cabina do avião, equivalente à pressão atmosférica normal em uma alta montanha, contribui para o inchaço do pé, mas os investigadores não têm actualmente confirmado esta teoria com dados. Um estudo realizado pelo Instituto Real Força Aérea Norueguesa de Medicina de Aviação em 1988 não encontrou nenhuma diferença entre inchaço pé ou a temperatura da pele em diferentes condições de pressão. Pelo contrário, a imobilização teve um efeito muito maior no pé inchaço.

Causas

Imobilidade constitui a principal razão pela qual os pés incham em aviões. Sheldon G. Sheps, MD, escrevendo para a Clínica Mayo, descreve o problema: longos períodos de sentado durante os voos podem causar sangue para reunir nos pés e pernas, fazendo-os inchar.

Somando-se a este problema, as companhias aéreas projetar economia classe de estar com espaço limitado, para que os passageiros frequentemente deve manter as pernas em posições incômodas. Segundo o Dr. Stanley Mohler na Escola Wright State University of Medicine, o espaçamento entre fileiras de assentos geralmente mede entre 28 e 31 ". Ele recomenda 40", no mínimo, para a saúde e segurança.

Efeitos de saúde

A trombose venosa profunda, um problema médico com risco de vida, pode ser causada por esta condição apertado. Para a maioria das pessoas, inchaço nos pés em aviões não tem efeitos graves, mas, ocasionalmente, os viajantes aéreos desenvolver coágulos sanguíneos nas pernas. Estes coágulos podem viajar na corrente sanguínea e, eventualmente, atingir os pulmões. Na maioria dos casos, o coágulo vai, mesmo assim, causar sintomas temporários, como tosse ou dor no peito, em seguida, passar; mas ocasionalmente pode causar a morte por obstrução da artéria pulmonar.

Dr. Mohler refere-se a trombose venosa profunda ligada ao avião como "síndrome da classe econômica", e relata que muitas pessoas formam pequenos coágulos de sangue sem perceber ou desenvolver complicações. Em alguns casos, no entanto, este problema pode ser grave ou mesmo fatal.

Prevenção / solução

Evite inchaço nos pés e trombose venosa profunda em um vôo da companhia aérea, seguindo estas recomendações, baseadas em sugestões provenientes de ambos Dr. Sheps (Mayo Clinic) e Dr. Mohler (Estado Wright):

Não fique sentado; caminhar no corredor, pelo menos uma vez por hora. Executar movimentos das pernas enquanto estiver sentado, bem como: exercícios simples como mover seus tornozelos pode melhorar a circulação. Mantenha as pernas descruzadas. Evite usar roupas apertadas demais ou meias, enquanto em um vôo. Desde imobilidade torna pés incham em aviões, qualquer coisa que melhora a mobilidade ajuda a prevenir a pé inchaço.

Certifique-se de beber bastante líquidos para melhorar a circulação: a recirculação do ar na cabina do avião pode causar desidratação. Finalmente, evite sedativo drogas e álcool, que tendem a fazer com que você se sentar na mesma posição por muito tempo.

Aviso

As pessoas que tomam terapia hormonal ou pílulas anticoncepcionais, ou que têm um risco aumentado de formação de coágulos por outros motivos, deve consultar o médico antes de voar. Passageiros das companhias aéreas que experimentam dor na perna depois de um voo deve procurar atendimento médico.