Por que Michael Jordan optar por usar número 23?

Por que Michael Jordan optar por usar número 23?


Michael Jordan é um dos atletas mais emblemáticos de todos os tempos. No esporte, ele é quase que diretamente associado com a sua camisa número 23, para que as pessoas sempre me perguntei por que ele escolheu exatamente esse número.

Início da vida de Jordan

Michael Jordan cresceu em Wilmington, Carolina do Norte, onde tinha laços estreitos com a família. Seu amor pelo jogo de basquete veio originalmente de seu irmão mais velho, Larry, com quem compartilhou uma forte ligação emocional.

Colegial

Michael idolatrava Larry que, embora não um jogador da NBA, foi um talentoso jogador de basquete em Emsley A. Laney High School, em Wilmington e ensinou Michael muitos aspectos do jogo. Larry usava o número 45 em sua camisa, e é isso que Michael originalmente queria usar uma vez ele chegou ao colégio. Mas desde que Larry ainda estava jogando lá, Michael precisava escolher um número diferente.

Escolhendo 23

Ao invés disso, optou por usar a metade de 45, que arredonda para 23. O número de presos, como ele usava todo o ensino médio e na faculdade, na Universidade da Carolina do Norte, bem como a maior parte de sua carreira na NBA Hall da Fama.

Primeiro aposentadoria

Michael ganhou três campeonatos da NBA com os Bulls 1991-1993 antes de anunciar sua aposentadoria da NBA, citando uma perda de vontade de jogar. Os Bulls prontamente retirou seu número 23 da equipe.

Retorno

Em 1995, depois de uma breve tentativa de beisebol profissional, Jordan voltou para a NBA com os Bulls. Desde 23 tinha sido aposentado, Michael finalmente usava o número 45 que ele sempre quis. Mas após os Bulls reintegrado seu número familiar 23, ele voltou a usá-lo nessa mesma época.