Por que é o café chamado Java?

Por que é o café chamado Java?


Java é uma das várias ilhas indonésias que crescem café. Originalmente, o termo "café Java" ou "Kopi mandíbula" identificou o café arábica escuro específico para Java. Na gíria americana, "Java" passou a significar café em geral.

História

A produção de café começou em Java em 1696 com a primeira plantação colonial bem sucedida Europeia café, executado pelo holandês East India Company. Java logo levou o mundo na produção de café. Hoje, a Indonésia continua a ser produtor de café terceira maior do mundo.

Geografia

Depois que os holandeses apresentado uma planta do café javanês ao rei francês, os franceses introduziram a plantação de café para o Caribe. A partir daí, a produção espalhou para a América do Sul, o que significa que até mesmo café americana era originalmente de "Java".

Especialista introspecção

O primeiro registro de "java" como gíria para o café estava no Spectator Christian em 1823. De acordo com Don Gillies Schoenholt de café, empresas americanas comercializado todo o café como "Java" até o 1906 Pure Food and Drug Act, que introduziu requisitos de precisão para descrições de alimentos.

Tipos

Café javanês tem baixa acidez combinada com sabor encorpado. Java é famosa por "envelhecido Arábica", que é armazenado antes da venda, reduzindo ainda mais a acidez. Esta opção está disponível hoje como "Old Java" ou café "Governo Velha". Principal produto de exportação do Java, porém, é o feijão Robusta barato, que é misturado com outros cafés.

Fato Engraçado

Java é uma das fontes de café mais premiado do mundo: Kopi Luwak. Os grãos para este café são recolhidas a partir das fezes de um civet árvore-moradia. Digestão parcial por este animal mangusto-como adiciona um sabor característico.