Por que demora uma semana para fazer uma Jelly Bean?

Por que demora uma semana para fazer uma Jelly Bean?

Controle de Qualidade e matérias Ingredientes

O processo de fabrico de um feijão de geléia pode demorar até uma semana, dependendo do fabricante e do tipo de grão de geleia sendo feita. Fábricas de doces produzir milhares de jujubas por semana, mas apenas o feijão com os tamanhos e as cores mais desejadas fazer o corte. Jujubas também passam por várias etapas antes de chegar ao mercado.

O processo de fabrico de balas começa com os ingredientes crus. Os ingredientes são mais básicos açúcar, xarope de milho, e amido alimentar. Outros ingredientes, tais como um emulsionante (lecitina de chamada, mas apenas em doses pequenas), agentes anti-espuma, cera de abelha ou cera de carnaúba, sal e esmalte de pasteleiro são adicionados. Sabores e cores naturais e artificiais, tais como chocolate, coco, purê de frutas, pós e sucos; amendoim, baunilha, óleos, creme, leite ou ovos, ou misturas de liofilizados também são adicionados ao lote em pequenas doses, dependendo do sabor ser feita.

Candy Kitchen

O processo de fabrico começa na cozinha fábrica em que o xarope que se tornará o centro do grão de geleia é feita. Açúcar e outros ingredientes são dissolvidos em grandes caldeiras e cozida a uma temperatura adequada. Cor e sabor são então misturados na calda.

Centros de Jelly Bean

Uma vez que o açúcar, aroma e cor são misturados, o xarope é ejectado para a fundição de amido. Este processo cria o centro do grão de geleia. Amido de milho seco é utilizada para formar as formas. O amido de milho é vertida em tabuleiros de plástico, que são depois transferidas para uma máquina de matriz. O dado dents o amido em o que será a forma do centro real do feijão de geléia. Entre 100 e 1.200 contêineres no tabuleiro são amolgado, eles são preenchidos com a calda de chocolate. As bandejas são arrefecidos em salas com temperatura controlada e humidade, em seguida, secou-se durante a noite para definir. Todo esse processo é feito através de uma máquina de magnata, que move as bandejas ao longo transportadores.

No dia seguinte, o amido de milho é removido a partir das bandejas. Depois de os grãos são dado um banho de vapor de humidade e pulverizado com o açúcar, são retiradas de novo por mais um ou dois dias.

Processo panning

Uma vez que os centros de goma dos feijões de geléia estiver pronto, seus revestimentos exteriores são preparados. Isso é chamado o processo de panning. Cor e sabor, escudos protetores dos grãos, e esmalte são todos criados durante este processo. Depois de os centros são removidos dos tabuleiros de doces, eles são colocados em forma de globo, panelas ocos. Numa extremidade do recipiente é uma abertura através da qual irá ser acrescentado os ingredientes para os revestimentos exteriores. Na outra extremidade é uma fonte de alimentação rotativa que agita os centros de feijão a várias centenas de vezes por minuto. Trabalhadores adicione o açúcar na abertura do pan. Enquanto a rotação pan, o açúcar é misturado e endurecido em um escudo em torno dos centros de goma. As cores e os aromas são adicionados durante este processo através de uma proveta. Enquanto os grãos ainda estão a rodar na panela, um esmalte de confeiteiro é adicionado. O processo de vitrificação leva de dois a quatro dias e dá os grãos que terminaram, olhar polido.

Acondicionamento

Embalagem jujubas também requer uma grande quantidade de tempo e cuidados para o controle de qualidade. Os grãos são colocados em bandejas e separados por cor ou sabor. As bandejas são então atiradas para um grande, bin rotativo, que escolhe o feijão mais desejáveis. Feijão que são muito pequenas ou muito grandes ou cair através das aberturas em uma grade ou ficar preso na malha da bin, enquanto os feijões que têm a forma eo tamanho correctos continuam a rodar no lixo. Estes cair sobre uma correia transportadora e, em seguida, passar por outro processo de inspeção por trabalhadores individuais que remover os doces que são deformados ou imperfeita. Os grãos são desejáveis, em seguida, pesados ​​e ensacado para embalagem.