Por que alguns peixes Adaptável a água salgada?

A maioria dos peixes não podem suportar uma mudança extrema de salinidade, mas existem alguns peixes que são capazes de regular a ingestão dos seus corpos de sal e de água, para que possam sobreviver em água doce e salgada. Esta capacidade de manter o equilíbrio em seus corpos permite a sua espécie e ciclos de vida para permanecer produtivo.

Porque é que esta regulamentação necessária?

Osmose e difusão é a passagem de líquido e as moléculas entre um organismo e seu meio ambiente. A salinidade afeta diretamente peixes e criaturas marinhas muito como umidade pode afetar criaturas terrestres. É que a difusão e perda (ou ganho) de água que pode causar esses animais a morrer ou sobreviver.

Como a osmose / Difusão afecta os peixes?

Quando lançado à água doce, peixes de água salgada vai começar a perder o sal em seus corpos e tomar em grandes quantidades de água. Exatamente o oposto acontece com peixes de água doce, quando são introduzidos à água salgada. Em qualquer caso, a maioria dos peixes colocados nestas circunstâncias irão morrer.

Osmoregulation: como sobrevivem

Alguns peixes, como o salmão do Atlântico e truta, são forçados por seu ciclo de vida para se adaptar a uma ampla faixa de salinidade. Eles fazem isso através de osmorregulação. Este é um processo através do qual eles são capazes de regular a ingestão e liberação de água e sal.

Como os peixes de água doce Osmoregulate?

Para liberar o excesso de água que entra no seu corpo através de suas brânquias, peixes de água doce liberar um fluxo constante de urina muito diluída. Isto permite-lhes manter uma composição corporal perfeita. Um peixe pode urinar até um terço do seu peso corporal por dia.

Como os peixes de água salgada Osmoregulate?

Peixes de água salgada estão perdendo água constantemente por causa da alta salinidade do seu ambiente. Eles estão bebendo água do mar ao longo do dia para repor a água que perdem. Isto permite-lhes para se certificar de que eles não desidratam e morrem.

Peixe que podem sobreviver mudanças extremas

O peixe que pode sobreviver em ambos os extremos do espectro de salinidade são capazes de regular a função dos seus rins e brânquias de uma forma que lhes permite existir em ambientes extremos. Salinidade começa a mudar à medida que estes peixes migram para as suas áreas de desova de água doce, e adaptar-se gradualmente com as mudanças no ambiente.