Pop Rocks doces História

Pop Rocks é uma marca de doces novidade que usa carbonatação para criar um efeito de estalo quando o doce é comido. William A. Mitchell, um químico de alimentos na General Foods, patenteou a idéia em 1956, mas o doce conhecido como Pop Rocks não estava no mercado até 1975. Foi muito bem sucedida, mas foi retirado das prateleiras em 1983, que alguns têm associado com uma lenda urbana persistente sobre o doce. Hoje, os doces carbonatadas similares são vendidos sob diversas denominações, e Pop Rocks está de volta no mercado também.

Fórmula

A ideia de um doce estalando gaseificada foi inventado pelo químico William A. Mitchell para a Corporação General Foods em 1956. Mitchell também foi responsável por inovações como Cool Whip, clara de ovo em pó, Tang, e quick-set Jell-O. O chocolate foi feita por mistura ingredientes tais como açúcar, lactose, xarope de milho, corante e aromatizante artificial e permitindo-lhes a derreter enquanto está a ser aquecido. A mistura foi em seguida submetida a gás dióxido de carbono pressurizado, o que causou a formar bolhas medida que a mistura arrefeceu. Como o doce dissolvidos na língua em contato com a saliva, as bolhas estouram, criando a assinatura estalando sensação.

Consumo Público

Após comercialização teste positivo, a General Foods começou a vender Pop Rocks publicamente em 1975. As vendas foram boas. A patente Pop Rocks foi atualizado em 1981 como o "processo de preparação gaseificado Candy."

Revés

O sucesso da Pop Rocks realmente causou dificuldades para a marca. O principal problema foi comparativamente curto prazo de validade do doce. A princípio, a General Foods exercida firme controle sobre a distribuição do doce, para garantir frescura, mas a escalada nas vendas resultou em distribuição não autorizada e desorganizado. Assim, muitos varejistas estavam recebendo remessas antigas de Pop Rocks que tinham perdido o seu pop. General Foods parou de vender o produto em 1983.

Lenda Urbana

Muitas pessoas atribuem incorretamente a remoção de Pop Rocks do mercado para uma lenda urbana. Há rumores de que nunca se deve consumir Pop Rocks e Coca-Cola, ao mesmo tempo, porque a combinação de ingredientes fará com que o estômago a explodir. O programa de televisão "Mythbusters" testou a lenda urbana em um episódio Agosto de 2007, dando os Pop Rocks / mistura Coca-Cola para um porco e concluindo que seria preciso consumir literalmente libras do doce e cola para criar uma explosão.

Reintrodução

Kraft Foods comprou os direitos de Pop Rochas em 1985. O doce foi reintroduzida como Ação Candy. Doces cósmicos, um produto General Foods, é uma versão em pó do mesmo mix carbonatação / açúcar. Enquanto a popularidade de doces não é o que era antes, ele continua a ser um produto da novidade agradável e ainda pode ser encontrado para venda on-line, comercializado pela empresa espanhola Zeta Especial e distribuído pela Pop Rocks Inc.