Ponto a ponto vs. Hub & Spoke Viagens Aéreas

Horários de vôos da linha aérea pode ser baseada em dois tipos diferentes de atribuição: o hub e spoke de estilo, e ponto a ponto.

Hub & Spoke

Um hub and spoke cronograma de obras para aviões voando para fora de um ponto central para um destino e, em seguida, retornar de volta para o hub. Uma exceção poderia ser um avião voando de um hub para outro, em que muitas vezes vai para outro destino.

Ponto a ponto

Ponto a ponto, essencialmente, a companhia tem trabalhado como um ônibus: Em vez de ter aviões originários de um hub, eles voam de um destino a outro, e continuar voando. Southwest Airlines usa o sistema ponto-a-ponto.

Hub & Spoke Prós e Contras

O sistema hub and spoke é geralmente mais barato para manter, e também ajuda a manter os valores de passageiros a um nível máximo, mas leva mais tempo para as pessoas a chegar a seus destinos.

Prós e contras do Sistema Ponto a Ponto

O sistema ponto-a-ponto permite o acesso a vários destinos, o que significa aviadores são menos propensos a ter de transferir em um posto de hub. Mas porque o serviço não gira em torno de um hub, é menos eficiente, especialmente quando um avião voa uma rota com poucos passageiros.

Companhias Aéreas

Transportadoras tradicionais como a Delta, Northwest e American Airlines usar o sistema hub and spoke, enquanto algumas companhias de baixo custo usam o sistema ponto-a-ponto.