Pode uma pessoa grávida, Hot Yoga?

Pode uma pessoa grávida, Hot Yoga?


Bikram Yoga é um tipo de marca registrada de ioga quente, desenvolvido por Bikram Choudhury, que consiste sempre os mesmos 26 poses Hatha yoga. A sala deve ser aquecido a 105 F com um nível de humidade de 40 por cento, ea sessão dura 90 minutos. Enquanto você vai encontrar muitas pessoas elogiando yoga quente, é questionável se é seguro para mulheres grávidas.

Dificuldade

O ponto inteiro de yoga quente é que é exigente e desafiador. As posturas são frequentemente difíceis e feito por um período prolongado de tempo, o que requer grande concentração, foco e força. Lembre-se, a maior parte do mesmo pode ser dito sobre qualquer tipo de yoga. No entanto, o ambiente de ioga quente leva as coisas a um novo nível. Bikram refere-se aos estúdios certificados oficiais como "Tortura Chambers", o que não soa muito como um lugar para as mulheres grávidas.

Calor

Vamos enfrentá-lo, 105 F é bastante quente. E suportar isso por 90 minutos é um desafio até mesmo para o mais apto. Mas as mulheres grávidas são aconselhadas a não mesmo tomar banhos que são mais quentes do que 100 F. "Qualquer coisa mais quente pode danificar as células em desenvolvimento do seu bebê, e que você pode se refrescar pela transpiração, seu bebê não pode", explica ginecologista Catherine Lynch, MD yoga quente também pode causar doenças relacionadas ao calor, e da Clínica Mayo Edward R. Laskowski, MD, aconselha mulheres grávidas ou qualquer pessoa com doença cardíaca ou intolerância ao calor para ignorar este tipo de treino.

Desidratação



É extremamente importante para se manter hidratado.


Alguns dos efeitos colaterais mais comuns da ioga quente são tonturas, náuseas e dores de cabeça provocadas por desidratação. Bikram recomenda oficialmente que os alunos dobrar sua ingestão normal de água recomendada quando se pratica Bikram Yoga; que é até 4 litros por dia. Ao mesmo tempo, ele recomenda que você não comer pelo menos uma hora antes da aula. Mas essas precauções não são uma garantia infalível de que você vai evitar o sofrimento. Para as mulheres grávidas, claramente tontura não é uma coisa boa, devido ao risco de queda ou desmaio; se você está grávida, você geralmente tem desafios suficientes com náuseas sem voluntariamente adicionando à mistura.

Opções



Outros tipos de ioga pode ser benéfica quando praticada com cautela.


Bikram yoga não oferecer um Workshop Gravidez Yoga oficial, liderada por Rajashree Choudhury, voltado para ajudar os alunos e professores compreender as considerações especiais. E instrutor de yoga Bikram Jennifer Lobo, co-proprietário da Bikram Yoga NYC, ensinou yoga durante a gravidez e teve inúmeras alunas grávidas - mas todos eles eram praticantes de yoga de longa data. "Nós nunca recomendar uma mulher começa a fazer yoga Bikram, quando ela já está grávida", explica Lobo. A boa notícia é que você pode obter muitos dos mesmos benefícios - incluindo o aumento da força e flexibilidade, reduzindo o stress - sem os perigos relacionados com o calor, praticando outros tipos de yoga. Basta evitar poses em sua barriga ou nas costas, e torce profundas ou curvas. Posições prática está perto de uma parede para dar maior estabilidade.