-Plano Água Técnicas de caiaque

-Plano Água Técnicas de caiaque


Há uma série de caiaques disponíveis hoje no mercado, permitindo que o "motorista" para sentar em cima, ou dentro do cockpit do caiaque. No entanto, os princípios e técnicas envolvidas permanecem as mesmas. Se você é novo no caiaque, é aconselhável para começar a sair sob a supervisão de um instrutor qualificado, garantindo que você dominar as técnicas de forma rápida e com segurança.

Montagem do caiaque

Antes de entrar o seu caiaque, é importante verificar o seu equipamento. Coloque a sua raquete em uma posição de fácil alcance e garantir que o seu colete salva-vidas e uma saia de pulverização estão equipados corretamente. Montagem e desmontagem são mais fáceis de um molhe ligeiramente levantada. É importante reduzir-se ao longo da linha média do caiaque e manter o seu peso fundamental para prevenir que caiam.

Manter o equilíbrio

Mantendo descontraído com o tronco perpendicular à água é a chave para se manter equilibrada e no controle. Observando o horizonte também vai ajudar. Se você perder o equilíbrio, a qualquer momento, batendo a água com sua lâmina e deslocando seu peso rapidamente na direção oposta irá trazer de volta ao seu ponto de equilíbrio central.

Aperto

O aperto de caiaque na água plana norma exige suas mãos para ser ligeiramente maior que a largura dos ombros afastados. No entanto, você pode alterar isso, dependendo das demandas e suas necessidades. Quando você está caiaque de longa distância, regularmente mudar a sua largura de aperto vai colocar estresse em diferentes grupos musculares, evitando um rápido início de fadiga. A maior aderência cria mais potência e permite maior controle, mas requer mais esforço do que um aperto mais estreito.

Palmatória

Seu braço forte atuará como seu braço de controle, de modo a manter um controlo apertado sobre a pá com esta mão. A outra mão deve segurar a pá de ânimo leve, o que lhe permite girar o remo ao alterar seus cursos. Mergulhe um ombro e deixar a lâmina entrar na água em ângulo reto com ele. Torcer o tronco e colocar o braço lâmina para baixo e em direção ao seu corpo para realizar um curso. Levante a lâmina da água, gire o tronco, passando pela posição de partida neutro, e repetir esta no lado oposto. Mantenha uma postura ereta, com o peito aberto para o controle, potência e estabilidade.

Direcção

Repetindo pancadas no mesmo lado que vai dirigir o nariz do kayak na direcção oposta, mantendo a velocidade constante. Nítidas voltas, mais lentos podem ser feitas ao deixar a lâmina em água para actuar como um leme. Mover a raquete para a esquerda ou direita vai virar o nariz nessa direção.