Pesca do Bacalhau no Canadá

Pesca do Bacalhau no Canadá


A pesca do bacalhau no Canadá começou em 1497, quando John Cabot navegou a costa da Terra Nova e registradas no log do seu navio, o avistamento de uma abundância de peixes.
A tripulação de Cabot se tornaram os primeiros pescadores não-nativos de bacalhau na área. Pesca recreativa Residente continua até hoje, mas em 1993, toda a pesca comercial de bacalhau canadense foi proibido devido à grave declínio do peixe.

Os Grand Banks



A Corrente do Golfo e os Grandes Bancos formar um santuário natural dos peixes.


Ao largo da costa sudeste de Terra Nova encontra-se uma área formada naturalmente como um enclave de proteção e fonte de alimento para peixes, como o bacalhau, solha, arinca, oceano poleiro e centenas de outras espécies. Formada por uma série de planaltos submarinos levantadas, a profundidade da água dos Grandes Bancos varia 120-606 pés. A relativa superficialidade permite o crescimento de material orgânico conhecido como o plâncton - uma rica fonte de alimento para a vida marinha em que o bacalhau e outros alimentos para peixes. As águas quentes da Corrente do Golfo cobrir quase todo o Grand Banks no verão, alimentando ainda mais as criaturas subaquáticas que vivem lá.

Cod Linha do Tempo

Cod sempre foi a espécie mais prolíficos que vivem nas Grandes Bancos. Quando John Cabot voltou para a Europa com a notícia de uma nova fonte de peixes, as frotas de Francês, Inglês, Português, pescadores espanhóis e bascos começaram a pescar as águas ao largo da Terra Nova. Por volta de 1700, a pesca do bacalhau tornou-se cada vez mais controlada por Newfoundlanders. Enquanto isso, a pesca em alto mar por grandes consórcios europeus e asiáticos continuou como, eventualmente, grandes navios refrigerados foram desenvolvidos para congelar a captura no local, permitindo semanas de pesca contínua a ocorrer.

Too Littlemore Too Late

Em 1977, o Canadá estendeu seu controle sobre as águas costeiras 12-200 milhas náuticas para desencorajar a pesca excessiva por grandes navios ao largo da Europa e da Ásia. Pescadores costeiros expressaram preocupação com o declínio das capturas de bacalhau, em 1985. Em julho de 1992, 30.000 Newfoundlanders foram colocados fora do trabalho quando a colheita bacalhau do norte foi fechado. Em 2003, toda a pesca de bacalhau canadense foi proibido.

Limitada Currículos pesca recreativa

Em 2007, a pesca do bacalhau recreativo foi retomado em Newfoundland e Labrador. A captura altamente controlado era permitido em cinco áreas: Península de Avalon, Burin-Sul Costa, West Terra Nova-Norte Península, Central Northeast Coast, Bonavista-Trindade e Labrador. Pesca não residente não era permitido. Um total de 1.206.660 peixes foram capturados - com média de 16,4 peixe por pescador. Esse número representou uma pequena fração dos 810 mil toneladas de peixes capturados em 1968, quando a captura de bacalhau do norte estava em seu auge.

O futuro debatido

A pesca do bacalhau comercial permanece fechado como o fornecimento de bacalhau do Atlântico não garante a qualquer momento reabrir em breve. Pescadores de Terra Nova se voltaram para o caranguejo, lagosta e outras espécies de peixes ou deixaram de pesca completo para trabalhar nas plataformas marítimas de perfuração de petróleo nos Grand Banks. O governo canadense gastou bilhões de dólares para compensar e treinar as pessoas afetadas pelo colapso do bacalhau do Atlântico Norte.